O Estágio Supervisionado considera-se um vínculo didático e educacional entre o acadêmico no papel de estagiário e o profissional no âmbito de trabalho, à vista disso que este instante recebe designação de Estágio Curricular Supervisionado. Os objetivos dessa pesquisa buscam investigar a percepção dos acadêmicos de Educação Física sobre o Estágio Supervisionado em Educação Física Adaptada na perspectiva da Educação Inclusiva. E ainda, conhecer como esta disciplina pode colaborar na formação, atuação profissional dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física, discutindo a partir de narrativas dos estudantes o significado do estágio supervisionado, dentro do curso de Educação Física. A metodologia adotada é de abordagem qualitativa, com procedimentos descritivos. Utilizou-se como instrumento para coleta de dados um questionário estruturado contendo seis perguntas, uma objetiva e cinco subjetivas que foram analisadas através do método Discurso do Sujeito Coletivo (DSC), como meio de sistematização dos dados em forma verbal, adquiridos por meio de discursos dos participantes. As análises dos dados apresentaram discussões sobre a percepção dos acadêmicos que estavam cursando a disciplina Estágio da Educação Física Adaptada, na qual teriam o estágio como momento de reflexão para a formação e a aplicação de práticas inclusivas. Os discursos imprimiram questões sobre: dificuldades encontradas no momento do planejamento da aula, avaliação da participação do aluno com deficiência, procedimentos metodológicos adotados, disciplinas fundamentais no processo de construção do conhecimento na formação inicial e expectativa para a realização das aulas de Educação Física no Estágio Supervisionado. Considera-se que a concepção inclusiva de educação pode promover ações afirmativas de valorização, desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional. Portanto, o período do estágio promove a aproximação e a identificação do acadêmico com o seu futuro desenvolvimento profissional.