OS DESAFIOS DA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO VIDEOGRÁFICO SOBRE SAÚDE MENTAL PARA SURDOS
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Segundo a Organização Mundial da Saúde, a população brasileira é a mais ansiosa do mundo, o que revela a importância da disseminação de informações sobre transtornos de ansiedade, prevenção e tratamento. Todavia, a maior parte dos materiais sobre o tema estão em língua portuguesa oral e escrita. A efetividade dos recursos visuais como instrumento didático para os surdos possui grande amparo na literatura. Entretanto, não se delimitou formas eficientes da exibição videográfica da Libras concomitante à apresentação de elementos gráficos, apesar dessa interação apresentar amplo potencial comunicacional para surdos. Neste cenário, o presente trabalho teve como objetivos apresentar e discutir os desafios da produção de material educativo em português e Libras sobre o Transtorno de Ansiedade Generalizada - TAG. Os cuidados metodológicos e linguísticos, bem como as técnicas videográficas utilizadas para atender às particularidades desses indivíduos, foram priorizados. 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