A pesquisa tem como objeto de estudo as Redes Sociais como ferramentas de ensino-aprendizagem no Ensino Médio em Caruaru. A metodologia para seguimento do trabalho foi de caráter qualitativo, por contar com respostas em formato de texto e foi feito por meio de um questionário online disponibilizado a alunos do Ensino Médio de um colégio particular da região. A justificativa de pesquisa surgiu em torno das dúvidas se a utilização das Redes Sociais está restrita ao lazer e como tais redes estão inseridas na vida dos jovens com idades entre 15 a 18 anos. O autor Mark Presnky (2001) trouxe um embasamento acerca dos nativos digitais (jovens que nasceram na era tecnológica, em maioria da Geração Z) e do gap geracional (a diferença de gerações entre professores/coordenadores e alunos) e como tais fatos tornam a aprendizagem mais rápida para os jovens. Faizi, Afia e Chiheb (2013) trouxeram a ideia da atual onipresença das redes sociais e como é necessária a inserção delas em um ambiente escolar. Os resultados mostraram que as Redes Sociais são eficientes como ferramentas de aprendizagem se aliadas a propostas pedagógicas eficientes. Com as respostas dos questionários, percebeu-se certo descontentamento dos estudantes com os métodos de ensino atuais, logo, a modernização e inovação fazem-se necessárias para atender a necessidade dos nativos digitais em aprender com métodos diretamente ligados à sua geração. Sob mesma ótica, foi relatado que as redes sociais podem engajar e apresentar novos métodos de ensino e aprendizagem para os professores e alunos. Cerca de 88,9% dos sujeitos afirmaram ter aprendido algo com as Redes Sociais e em sua maioria, conteúdos de conhecimentos contemporâneos, humanidades e “macetes” para matérias de exatas.