Fomentar as discussões sobre o processo de inclusão da criança com Paralisia Cerebral - PC no ambiente escolar, tem se feito cada vez mais necessário, se essas práticas se constituem em boas experiências para com esse aluno/a com PC. Concordamos que uma inclusão escolar é efetiva quando existe a promoção de materiais que auxiliem a execução de tarefas e a participação/comunicação em espaços diversos do cotidiano (SCHIRMER, 2007). E que a Educação Infantil, como primeira Etapa da Educação Básica, recebe diversas crianças com diversas características, entre essas crianças está a criança com Paralisia Cerebral. Partindo disso, temos desenvolvido uma pesquisa para o trabalho de conclusão de curso em Licenciatura em pedagogia, com objetivo de identificar as práticas adotadas pelas instituições de ensino infantil, bem como seus professores, se são inclusivas e assistem especialmente a alunos com paralisia cerebral. Dentre os dados iniciais destacamos alguns recortes do levantamento bibliográfico realizado, no período de 20 de outubro a 20 de novembro de 2021 ao todo foram selecionados 13 artigos nas revistas: Revista Brasileira de Educação Especial (8), Revista de Educação Especial (5), E no banco de teses e dissertações CAPES foram selecionados (6) Trabalhos, sendo (3) dissertações de mestrado e (3) teses de doutorado, totalizando 19 trabalhos na área da educação relacionados ao tema da pesquisa: Práticas Educativas Inclusivas para criança com paralisia cerebral na Educação Infantil. Foi possível identificar as dificuldades no que diz respeito ao conhecimento sobre a Paralisia Cerebral. Por tanto torna-se evidente a necessidade da busca e da publicação de novas fontes de conhecimento não apenas sobre a Paralisia Cerebral, mas também sobre como a escola tem recebido e atendido esses alunos, bem como suas práticas diante de seus conhecimentos e reflexões.