Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DOS BLOCOS LÓGICOS NA CONSTRUÇÃO DO ALICERCE DA LÓGICA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89507
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2803
    "inscrito_id" => 8196
    "titulo" => "O USO DOS BLOCOS LÓGICOS NA CONSTRUÇÃO DO ALICERCE DA LÓGICA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "É comum observar que muitos alunos que ingressam em um curso superior de Matemática, frequentemente não obtém bom êxito em disciplinas que exigem conhecimentos de Lógica Matemática. Um dos motivos que desencadeia tal situação é a ausência desses conteúdos no ensino básico. Dessarte, fora desenvolvida, em uma orientação vinculada ao Programa de Educação Tutorial (PET) – Matemática e Estatística, uma pesquisa acerca do tema, objetivando apresentar caminhos metodológicos para o ensino de Lógica Matemática e Teoria de Conjuntos por meio do material didático blocos lógicos. Desse modo, a metodologia utilizada para a produção deste trabalho e estudo do tema fora a pesquisa bibliográfica, em dois livros e um artigo publicado nos anais de um evento científico. Finalmente, as conclusões obtidas por meio deste trabalho confirmam a versatilidade do uso do material didático citado e as suas contribuições para o ensino de Matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID8196_TB2803_11092022193600.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CELINE INGRID GOMES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CELINE INGRID"
    "autor_email" => "celineingridgomess@hotmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89507
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2803
    "inscrito_id" => 8196
    "titulo" => "O USO DOS BLOCOS LÓGICOS NA CONSTRUÇÃO DO ALICERCE DA LÓGICA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "É comum observar que muitos alunos que ingressam em um curso superior de Matemática, frequentemente não obtém bom êxito em disciplinas que exigem conhecimentos de Lógica Matemática. Um dos motivos que desencadeia tal situação é a ausência desses conteúdos no ensino básico. Dessarte, fora desenvolvida, em uma orientação vinculada ao Programa de Educação Tutorial (PET) – Matemática e Estatística, uma pesquisa acerca do tema, objetivando apresentar caminhos metodológicos para o ensino de Lógica Matemática e Teoria de Conjuntos por meio do material didático blocos lógicos. Desse modo, a metodologia utilizada para a produção deste trabalho e estudo do tema fora a pesquisa bibliográfica, em dois livros e um artigo publicado nos anais de um evento científico. Finalmente, as conclusões obtidas por meio deste trabalho confirmam a versatilidade do uso do material didático citado e as suas contribuições para o ensino de Matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID8196_TB2803_11092022193600.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CELINE INGRID GOMES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CELINE INGRID"
    "autor_email" => "celineingridgomess@hotmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

É comum observar que muitos alunos que ingressam em um curso superior de Matemática, frequentemente não obtém bom êxito em disciplinas que exigem conhecimentos de Lógica Matemática. Um dos motivos que desencadeia tal situação é a ausência desses conteúdos no ensino básico. Dessarte, fora desenvolvida, em uma orientação vinculada ao Programa de Educação Tutorial (PET) – Matemática e Estatística, uma pesquisa acerca do tema, objetivando apresentar caminhos metodológicos para o ensino de Lógica Matemática e Teoria de Conjuntos por meio do material didático blocos lógicos. Desse modo, a metodologia utilizada para a produção deste trabalho e estudo do tema fora a pesquisa bibliográfica, em dois livros e um artigo publicado nos anais de um evento científico. Finalmente, as conclusões obtidas por meio deste trabalho confirmam a versatilidade do uso do material didático citado e as suas contribuições para o ensino de Matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.