O Transtorno do Espectro Autista (TEA) compreende um transtorno de neurodesenvolvimento que pode comprometer a comunicação e as habilidades sociais. Este estudo trata-se de uma revisão sistemática de literatura de evidências qualitativas. As bases científicas utilizadas foram DOAJ, Web of Science e Google Scholar. Para essa revisão, 10 artigos foram selecionados. Os recursos educacionais identificados foram: treinamento em habilidades sociais e organizacionais; suporte e monitoramento educacional/profissional; artefatos tecnológicos de interação audiovisual; e, ferramentas de avaliação com capacidade educacional. Os recursos educacionais buscam auxiliar na superação das dificuldades relacionadas à comunicação, à interação e às habilidades sociais de estudantes com TEA. Esta revisão de evidências qualitativas permitiu identificar e compreender os recursos educacionais sobre a realidade vivenciada pelos estudantes de ensino técnico e/ou superior com TEA. Considera-se que o estudante com TEA é singular em suas necessidades e potencialidades sendo necessário à implementação e aprimoramento de recursos educacionais no processo de socialização mais participativo, tendo em vista que as demandas sociais e acadêmicas precisam ser superadas, pois os estudantes com deficiências ainda são arbitrariamente excluídos. É importante entender que as universidades e escolas são atores sociais responsáveis por buscar a integração de estudantes com TEA no ensino técnico e/ou superior, percebe-se que a inclusão não é uma utopia. Portanto, é uma realidade que vem sendo alcançada com variados recursos educacionais que subsidiam a complementação de esforços intersetoriais e multidisciplinares estruturantes para a transformação de atitudes e comportamentos nas instituições acadêmicas, governo e sociedade a fim de abraçar assim a diversidade social. Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista, Recurso Educacional, Educação profissional, Ensino Superior.