O trabalho debruça-se sobre a trajetória trilhada pelos bolsistas do Programa de Iniciação Docente da Geografia na Escola Estadual Professor Luis Soares, localizada na cidade de Natal/RN. Busca-se apresentar as problemáticas enfrentadas pelos PIBIDIANOS no ensino remoto emergencial da Pandemia da Covid-19 através de uma pesquisa quali-quantitativa realizada com os estudantes, professores e bolsistas do PIBID da escola. O PIBID e qualquer estágio da educação se apresenta como via de mão dupla, é ensinando que aprende-se a ensinar e tornar-se melhores no fazer docente. Porém, o ensino remoto limitou essa troca, pois nem sempre foi possível obter aprendizagem dos educandos. A busca para fugir da educação bancária, tão criticada por Paulo Freire, foi árdua quando a sala de aula se dava no ambiente das residências e a troca entre discente e docente era limitada, fazendo-se necessário à busca por meios tecnológicos os quais facilitassem a mediação do conhecimento. É por esse viés que foi realizado o comparativo entre a prática remota com a presencial, destacando quão deficitário foi essa modalidade de ensino emergencial tanto para o aluno quanto para o professor.