ADAPTAÇÃO AO ENSINO REMOTO COMO CONSEQUÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19: O AGRAVAMENTO DA PRECARIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM/RN
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O presente estudo objetiva investigar o agravamento da precarização do ensino fundamental no município de Parnamirim/RN a partir da implantação do ensino remoto. Trata-se de um estudo exploratório, descritivo e bibliográfico, com abordagens qualitativa e quantitativa. A coleta de dados se deu por meio de um questionário aplicado aos professores de duas instituições de ensino fundamental públicas, localizadas no município de Parnamirim/RN, composto de questões abertas e questões fechadas. As respostas foram tabuladas com o uso dos softwares Iramuteq e Microsoft Excel, e os resultados apontam que, não obstante o esforço individual de cada docente, o quase inexistente investimento do poder público tornou a implantação e o desenvolvimento do ensino remoto uma evidente falácia, causando prejuízos, provavelmente irrecuperáveis, à maioria dos alunos do município, bem como aos professores. 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