Este projeto apresenta algumas atividades realizadas com as turmas do 6º ano da educação infantil com crianças na faixa etária de 5 anos de idade com relação ao campo de experiências nos espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Observando que os conhecimentos matemáticos não eram muitos abordados com as crianças nas aulas e que ao ingressarem no ensino fundamental tinham dificuldades em resolver situações problemas envolvendo a matemática. Ficamos inquietas pensando no que poderia ser feito para ajudar essas crianças no estimulo a esses aprendizados e na ampliação do seu conhecimento de mundo. Então, realizamos esse projeto para criar oportunidades para que as crianças entrassem em contato com novas experiências através uma aprendizagem significativa e de descobertas, explorando as relações matemáticas com as práticas sociais através da contextualização do cotidiano dos pequenos. Levantamos os conhecimentos prévios das crianças e em seguida organizamos o projeto em alguns momentos. Preparamos oficinas que abordavam os conhecimentos matemáticos de forma lúdica e da exploração de diversos materiais e objetos. Após a conclusão desse projeto, as crianças passaram a expressarem-se melhor através de situações problemas cotidianas, nas brincadeiras e nas múltiplas linguagens. No processo de avaliação observei o desenvolvimento de cada um e percebi suas individualidades, limitações e habilidades dando ênfase a suas qualidades e crescimento durante todo o projeto e possibilitou ainda planejar atividades e situações significativas que geraram avanços na aprendizagem dos pequenos.