Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ETNOGRAFIA DA VIDA HAITIANA EM CUIABÁ: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO SOCIAL DOS ESTUDANTES

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais
0 of 0
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88679 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1431 "inscrito_id" => 8870 "titulo" => "ETNOGRAFIA DA VIDA HAITIANA EM CUIABÁ: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO SOCIAL DOS ESTUDANTES" "resumo" => "O presente trabalho apresenta as contribuições de um projeto social desenvolvido com haitianos na vida dos estudantes de uma escola, no município de Cuiabá-MT. A partir da iniciativa da instituição da rede privada de ensino, cerca de trinta voluntários, entre eles pais e estudantes, dedicam-se a visitas ao bairro para conversar com os moradores e entender sobre os desafios nos caminhos que os trouxeram até o município. A partir da etnografia, objetiva-se compreender as contribuições de projetos sociais e ações solidárias na formação dos estudantes. Os relatos dos voluntários que estão envolvidos nas atividades aqui descritas são colhidos através de diálogos e entrevistas para aprofundar a descrição acerca de suas experiências proporcionadas pela escola.O presente trabalho apresenta as contribuições de um projeto social desenvolvido com haitianos na vida dos estudantes de uma escola, no município de Cuiabá-MT. " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8870_TB1431_15072022174519.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARINA GARCIA LARA" "autor_nome_curto" => "MARINA" "autor_email" => "profmarinalara@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88679 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1431 "inscrito_id" => 8870 "titulo" => "ETNOGRAFIA DA VIDA HAITIANA EM CUIABÁ: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO SOCIAL DOS ESTUDANTES" "resumo" => "O presente trabalho apresenta as contribuições de um projeto social desenvolvido com haitianos na vida dos estudantes de uma escola, no município de Cuiabá-MT. A partir da iniciativa da instituição da rede privada de ensino, cerca de trinta voluntários, entre eles pais e estudantes, dedicam-se a visitas ao bairro para conversar com os moradores e entender sobre os desafios nos caminhos que os trouxeram até o município. A partir da etnografia, objetiva-se compreender as contribuições de projetos sociais e ações solidárias na formação dos estudantes. Os relatos dos voluntários que estão envolvidos nas atividades aqui descritas são colhidos através de diálogos e entrevistas para aprofundar a descrição acerca de suas experiências proporcionadas pela escola.O presente trabalho apresenta as contribuições de um projeto social desenvolvido com haitianos na vida dos estudantes de uma escola, no município de Cuiabá-MT. " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8870_TB1431_15072022174519.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARINA GARCIA LARA" "autor_nome_curto" => "MARINA" "autor_email" => "profmarinalara@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O presente trabalho apresenta as contribuições de um projeto social desenvolvido com haitianos na vida dos estudantes de uma escola, no município de Cuiabá-MT. A partir da iniciativa da instituição da rede privada de ensino, cerca de trinta voluntários, entre eles pais e estudantes, dedicam-se a visitas ao bairro para conversar com os moradores e entender sobre os desafios nos caminhos que os trouxeram até o município. A partir da etnografia, objetiva-se compreender as contribuições de projetos sociais e ações solidárias na formação dos estudantes. Os relatos dos voluntários que estão envolvidos nas atividades aqui descritas são colhidos através de diálogos e entrevistas para aprofundar a descrição acerca de suas experiências proporcionadas pela escola.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.