Este artigo é um recorte de um trabalho de conclusão de curso desenvolvido no Curso de Licenciatura em informática do IFRN - Campus Ipanguaçu. Trata-se de um estudo de caso de natureza quali-quantitativa, realizado a partir da observação dos docentes do Núcleo Específico (profissionais ministrantes de conteúdo específico à formação do profissional do Bacharel ou do Licenciado em Informática) do Curso Superior de Licenciatura em Informática no âmbito do IFRN. Objetiva investigar como é desenvolvido o processo de formação docente para professores da área específica do curso de Licenciatura em Informática. Teoricamente é embasado nas ideias de estudiosos como Araújo (2014), Barros (2016) e Proença (2012). Os dados empíricos foram coletados por meio de aplicação de questionário que denota a importância da formação continuada, bem como a contribuição para o processo de ensino-aprendizagem. Os resultados evidenciaram a necessidade de incentivo à formação continuada, na medida em que os docentes reconhecem e valorizam a importância da formação pedagógica em sua prática profissional, no tocante às reflexões e trocas de experiências colaborativas entre os docentes e no seu fazer cotidiano.