Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FÍSICA FORENSE: UMA PROPOSTA BASEADA NO ENSINO DE INVESTIGAÇÃO, LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88229
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 372
    "inscrito_id" => 10637
    "titulo" => "FÍSICA FORENSE: UMA PROPOSTA BASEADA NO ENSINO DE INVESTIGAÇÃO, LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS."
    "resumo" => "Este trabalho busca auxiliar e orientar os professores de ciências, especialmente da disciplina de Física, a trabalhar com os estudantes em aulas que estejam ligadas ao cotidiano dos estudantes. Neste viés, foi construída uma sequência didática baseada no ensino por investigação, problematizando situações através da física forense. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola da rede estadual de ensino na cidade Araçagi-PB, a amostra da pesquisa contava com a participação de 34 estudantes do ensino médio com as turmas da 1°,2° e 3° série. O objetivo do trabalho foi analisar os estudos referente a cinemática a partir do tema física forense, essa proposta está embasada na teoria da investigação científica utilizando um problema motivador que é a apresentação de acidente automobilístico."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID10637_TB372_01082022111352.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA SUÊNIA DE PONTES FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "SUÊNIA PONTES"
    "autor_email" => "anapontes198@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88229
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 372
    "inscrito_id" => 10637
    "titulo" => "FÍSICA FORENSE: UMA PROPOSTA BASEADA NO ENSINO DE INVESTIGAÇÃO, LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS."
    "resumo" => "Este trabalho busca auxiliar e orientar os professores de ciências, especialmente da disciplina de Física, a trabalhar com os estudantes em aulas que estejam ligadas ao cotidiano dos estudantes. Neste viés, foi construída uma sequência didática baseada no ensino por investigação, problematizando situações através da física forense. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola da rede estadual de ensino na cidade Araçagi-PB, a amostra da pesquisa contava com a participação de 34 estudantes do ensino médio com as turmas da 1°,2° e 3° série. O objetivo do trabalho foi analisar os estudos referente a cinemática a partir do tema física forense, essa proposta está embasada na teoria da investigação científica utilizando um problema motivador que é a apresentação de acidente automobilístico."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID10637_TB372_01082022111352.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA SUÊNIA DE PONTES FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "SUÊNIA PONTES"
    "autor_email" => "anapontes198@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este trabalho busca auxiliar e orientar os professores de ciências, especialmente da disciplina de Física, a trabalhar com os estudantes em aulas que estejam ligadas ao cotidiano dos estudantes. Neste viés, foi construída uma sequência didática baseada no ensino por investigação, problematizando situações através da física forense. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola da rede estadual de ensino na cidade Araçagi-PB, a amostra da pesquisa contava com a participação de 34 estudantes do ensino médio com as turmas da 1°,2° e 3° série. O objetivo do trabalho foi analisar os estudos referente a cinemática a partir do tema física forense, essa proposta está embasada na teoria da investigação científica utilizando um problema motivador que é a apresentação de acidente automobilístico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.