Ensinar disciplinas que envolvem ciências naturais como Química e Física sempre são um desafio para os professores, apesar delas abordarem temáticas importantíssimas para a construção de um pensamento cientifico por parte dos alunos. Em pleno século XXI, o mundo se deparou com uma pandemia que assolou todo território mundial, que trouxe muitas consequências a todos, uma delas em especial foi o fechamento das escolas e a aplicação de aulas em um novo estilo, o formato remoto, no qual os alunos assistem as aulas referentes as disciplinas em que cursam em suas casas via internet. Apesar desse novo estilo seja o início de uma grande renovação e evolução para a educação e aprendizagem, como a utilização de plataformas de jogos e ferramentas educacionais, é nítido os problemas que os alunos passaram a ter quando estão vivenciando, desde as condições de vida dos alunos até falta de ferramentas essenciais para aplicação e vivência de atividades, nas quais durante a pandemia foram motivos pela baixa taxa de presença dos estudantes nas aulas. trazendo como consequência um baixo nível de aprendizagem para os estudantes, que no futuro será mais prejudicial quando voltarem as atividades presenciais. A partir daí, surge a necessidade de uma visão mais realista e humana do ser professor, refletindo neste artigo uma experiência vivenciada no estágio a partir desse cenário.