ABORDAGEM REFLEXIVA DA PRÁTICA DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO TEMÁTICO DA GEOGRAFIA DO NOVO ENSINO MÉDIO
"2022-09-29" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 86780 "edicao_id" => 216 "trabalho_id" => 168 "inscrito_id" => 214 "titulo" => "ABORDAGEM REFLEXIVA DA PRÁTICA DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO TEMÁTICO DA GEOGRAFIA DO NOVO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "Este artigo aborda a temática de ensino sobre os três conteúdos estudados na geografia, paisagem, território e região, que ao ser colocado dentro de sala de aula pelo professor, traz ao aluno diversos parâmetros para a criação de pensamentos críticos dentro da sociedade. A metodologia do trabalho segue na linha de análise crítica de diversos autores da área, que abordam a ideia de reflexão em torno da paisagem, território e região no ensino médio. Ademais, ao concluir sobre essas condutas, o texto traz resultados da reflexão crítica de teorias, para o apoio metodológico e didático de futuros docentes profissionais da disciplina tão plural como a geografia e suas diversidades podem utilizar dentro da sala de aula, tendo em vista que o ensino médio é a última porta de entrada para inserção do estudante na sociedade, fora do colegial. Concluindo com as novas atualizações para o ensino médio, de acordo com a BNCC, que está sendo vigente no ano corrente desta pesquisa, configurando ações de modo cognitivo ao público." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 09 - Geociências e Geografia: Pesquisa, Ensino e novas metodologias" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV177_MD4_ID214_TB168_08062022130812.pdf" "created_at" => "2022-09-23 09:54:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAVI CERQUEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DAVI CERQUEIRA" "autor_email" => "davicerqueira583@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)" "autor_imagem" => "62a0b31e43634_08062022113302.png" "edicao_url" => "anais-do-vii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do VII CONAPESC" "edicao_evento" => "VII Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6335f224d0beb_29092022162940.jpg" "data_publicacao" => "2022-09-29" "edicao_publicada_em" => "2022-04-26 11:28:16" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 86780 "edicao_id" => 216 "trabalho_id" => 168 "inscrito_id" => 214 "titulo" => "ABORDAGEM REFLEXIVA DA PRÁTICA DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO TEMÁTICO DA GEOGRAFIA DO NOVO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "Este artigo aborda a temática de ensino sobre os três conteúdos estudados na geografia, paisagem, território e região, que ao ser colocado dentro de sala de aula pelo professor, traz ao aluno diversos parâmetros para a criação de pensamentos críticos dentro da sociedade. A metodologia do trabalho segue na linha de análise crítica de diversos autores da área, que abordam a ideia de reflexão em torno da paisagem, território e região no ensino médio. Ademais, ao concluir sobre essas condutas, o texto traz resultados da reflexão crítica de teorias, para o apoio metodológico e didático de futuros docentes profissionais da disciplina tão plural como a geografia e suas diversidades podem utilizar dentro da sala de aula, tendo em vista que o ensino médio é a última porta de entrada para inserção do estudante na sociedade, fora do colegial. Concluindo com as novas atualizações para o ensino médio, de acordo com a BNCC, que está sendo vigente no ano corrente desta pesquisa, configurando ações de modo cognitivo ao público." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 09 - Geociências e Geografia: Pesquisa, Ensino e novas metodologias" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV177_MD4_ID214_TB168_08062022130812.pdf" "created_at" => "2022-09-23 09:54:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAVI CERQUEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DAVI CERQUEIRA" "autor_email" => "davicerqueira583@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)" "autor_imagem" => "62a0b31e43634_08062022113302.png" "edicao_url" => "anais-do-vii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do VII CONAPESC" "edicao_evento" => "VII Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6335f224d0beb_29092022162940.jpg" "data_publicacao" => "2022-09-29" "edicao_publicada_em" => "2022-04-26 11:28:16" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }