As contribuições do Estágio Supervisionado nos cursos de formação de professores são incontestáveis, pois além de promover um contato direto com a sala de aula, contribui para uma melhor relação entre os componentes curriculares e a prática, além de proporcionar vivências como campo de aprendizagens. Com base nesse contexto, o Estágio Supervisionado proporciona ao licenciando o primeiro contato com seu campo de atuação e, por meio da observação e da regência, o ajuda a adquirir experiências para sua formação profissional. O presente trabalho objetivou verificar a compreensão de estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas sobre a relação Estágio Supervisionado e Formação Docente, bem como apresentar as experiências vivenciadas durante sua realização. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e exploratória e os dados foram obtidos através de um questionário semiestruturado, composto por oito perguntas, onde, para esse trabalho, três delas foram consideradas. Os sujeitos foram cinco licenciandos do curso supracitado da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os resultados revelam a importância atribuída pelos sujeitos ao Estágio Supervisionado, tendo em vista que todos mencionaram que é por meio dessa experiência que o(a) futuro(a) professor(a) familiariza-se com o ambiente de trabalho, com o perfil dos(as) alunos(as), com as metodologias de ensino e ainda, com os processos de avaliação. Os sujeitos enfatizaram que as práticas pedagógicas desenvolvidas no Estágio são muito importantes para a formação docente, pois norteiam as atividades em sala, incluindo a organização da aula e do conteúdo. Considera-se que o Estágio Supervisionado é considerado um elo entre o conhecimento construído durante a vida acadêmica e a experiência real que os(as) discentes terão em sala de aula quando profissionais. Logo, é um momento oportuno para vivenciar os aspectos teóricos com a realização da prática, assim como um momento propício para realização de uma pesquisa.