INTRODUÇÃO: Os idosos foram o grupo populacional mais suscetível às formas mais graves da COVID-19, sendo o isolamento social recomendado para a segurança desses indivíduos, o que afetou sua saúde mental e física. Assim, a tecnologia digital foi uma estratégia fundamental para manter a conexão social. OBJETIVOS: Identificar na literatura científica como os idosos mantiveram contato social digital durante a pandemia da COVID-19. MÉTODO: Revisão integrativa de literatura norteada pela questão de pesquisa: Como os idosos mantiveram contato social digital durante a pandemia da COVID-19? O levantamento bibliográfico foi realizado em junho de 2022, nas bases de dados LILACS, MEDLINE, SCIELO e BVS, via Portal de Periódicos CAPES, pelo uso do Proxy da Universidade do Estado da Bahia. Foram utilizados descritores em inglês "COVID-19”; “Aged”; e, “Digial Inclusion", extraídos do DeCS, com o operador booleano "AND" para associá-los. Os critérios de inclusão foram: texto completo disponível, publicados em todos os idiomas; e de exclusão: editoriais, dissertações, cartas ao editor, teses, opinião de especialistas e resumos em anais de eventos. A análise crítica foi fundamentada na Análise de Conteúdo de Bardin. RESULTADOS E DISCUSSÃO: A busca totalizou 70 artigos, sendo selecionados 10. A tecnologia digital foi essencial para manter a conexão social dos idosos durante a pandemia do COVID-19, através de chamadas telefônicas, bate-papo por vídeo, e-mail, mensagens e aplicativos de smartphone. Eles puderam se comunicar com amigos e familiares, além de se manterem informados com notícias. A telemedicina atendeu as necessidades dos idosos para os serviços de rotina de saúde através da tecnologia, no diagnóstico, tratamento e prevenção. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O contato social digital contribuiu para a socialização, bem-estar e qualidade de vida dos idosos, o que diminuiu os impactos negativos do isolamento social causado pela COVID-19, além de possibilitar a realização de consultas por meio da telemedicina