CATARSE ENTRE O ENSINO REMOTO E O PRESENCIAL: PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO SUBPROJETO BIOLOGIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA URCA
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Dessa forma, utilizamos nas aulas remotas o Padlet como ferramenta pedagógica e de forma presencial o ensino hibrido denominado de “rotação por estações” de forma a possibilitar aos alunos aulas dinâmicas e interativas. A colaboração e participação dos alunos se apresentou como de suma importância na construção do conhecimento. A imersão na escola contribuiu para aproximar a práxis ao contato direto com o contexto escolar e dessa forma promover a emancipação dos residentes. Essas ações fizeram do Programa de Residência Pedagógica, subprojeto Biologia, uma das maiores experiências em relação a formação inicial de professores, na medida em que potencializou a articulação teoria e prática, fortaleceu os processos educativos fundamentados na catarse, ou seja, na passagem da necessidade à liberdade e formou residentes imbuídos de suas historicidades para atuar a partir da realidade existente e transformá-la." 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