A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COMPÕE A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COM O OBJETIVO DE APRIMORAR A FORMAÇÃO DOS DISCENTES DE LICENCIATURA. O PRESENTE RELATO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELAS RESIDENTES NA DOCÊNCIA DURANTE ESSE MOMENTO ATUAL DE PANDEMIA. O ESTUDO ESTÁ EMBASADO EM DOCUMENTOS OFICIAIS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AUTORES DA ÁREA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, TAIS COMO SOARES (2004), FERREIRO E TEBEROSKY (1991), MORAIS E ALBUQUERQUE (2010), FREIRE (2020), DENTRE OUTROS. COM ESSES CONHECIMENTOS TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE PLANEJAR E VIVENCIAR A REGÊNCIA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ROBERTO SIMONSEN, LOCALIZADA EM CAMPINA GRANDE - PB. DENTRE OS VARIADOS TIPOS DE METODOLOGIAS ESTÁ O RELATO DE EXPERIÊNCIA (RE), ONDE SE TRATA DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDO QUE PODE SER ORIUNDA DE PESQUISAS, ENSINO, PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, DENTRE OUTRAS; SE TORNANDO UMA MODALIDADE DE REDAÇÃO CRÍTICA-REFLEXIVA. NESTE CASO, O PRESENTE TEXTO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. CONCLUÍMOS COM A CERTEZA DE QUE A EXPERIÊNCIA CONTRIBUIU DE FORMA SINGULAR PARA NOSSA FORMAÇÃO, PRINCIPALMENTE DIANTE DA SITUAÇÃO REMOTA A QUAL ESTAMOS VIVENCIANDO, QUE EXIGIU DE NÓS UM COMPROMETIMENTO MAIOR, CONSIDERANDO AS LIMITAÇÕES PRÓPRIAS DA MODALIDADE.