A PANDEMIA DE COVID-19 DECLARADA EM 2020 FEZ COM QUE A ESCOLA MIGRASSE EMERGENCIALMENTE DO ENSINO PRESENCIAL PARA O ENSINO REMOTO. DE FORMA QUE OS CURRÍCULOS ESCOLARES TIVERAM QUE ADAPTAR-SE A NOVA SITUAÇÃO. AS AULAS PASSARAM ENTÃO, A SE DESENVOLVER POR INTERMÉDIO DE ATIVIDADES SÍNCRONAS E ASSÍNCRONAS, UTILIZANDO-SE DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM, EXIGINDO DO EDUCADOR A APLICAÇÃO DE DIFERENTES MODALIDADES DIDÁTICAS. ESTE TRABALHO VISOU APRESENTAR OS RESULTADOS DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS EM AULAS REMOTAS DE BIOLOGIA, DURANTE O 3° BIMESTRE LETIVO DO ANO DE 2021 EM UMA TURMA DO 1° DO ENSINO MÉDIO. QUE CONSISTIU EM CINCO AULAS: (1) TRÊS AULAS EXPOSITIVAS, COM USO DOS RECURSOS GOOGLE MEET, POWER POINT, YOUTUBE E GOOGLE FORMS. (2) UMA AULA DIALOGADA COM USO DE UM JOGO DIDÁTICO, UTILIZANDO-SE DOS SEGUINTES RECURSOS: GOOGLE MEET, PLATAFORMA WOODWALL E GOOGLE FORMS; SABENDO QUE PARA CADA SITUAÇÃO DE ENSINO PODEM SER UTILIZADAS MODALIDADES DIDÁTICAS DIVERSIFICADAS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE AS DIFICULDADES SÃO MUITAS, ENTRE ELAS ESTÁ A EVASÃO DOS ALUNOS EM AULAS SÍNCRONAS, NO ENTANTO, OS RECURSOS DIGITAIS ATUAM COMO FACILITADORES DA DIFUSÃO DE CONHECIMENTO E VIABILIZAM A RELAÇÃO PEDAGÓGICA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS; DE UM LADO OS PROFESSORES COMPREENDEM AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS ALUNOS PARA TER ACESSO AOS RECURSOS DIGITAIS E PELAS SITUAÇÕES DE VIDA, E POR OUTRO OS ALUNOS, QUE ORGANIZAM SEU TEMPO PARA ADQUIRIR CONHECIMENTO POR INTERMÉDIO DESSES RECURSOS. EMBORA AINDA HAJAM MUITOS DESAFIOS NO PERCURSO RUMO A UMA EDUCAÇÃO SATISFATÓRIA E INCLUSIVA.