O PRESENTE TRABALHO DESCREVE ACERCA DA EXPERIÊNCIA DO ESTUDO ORIENTADO APLICADO A UMA TURMA DE TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA INTEGRAL, LOCALIZADA NA CIDADE DE LAGOA SECA, PB. O TEMA CENTRAL DO ESTUDO ORIENTADO FOI A REFLEXÃO SOBRE ORGANIZAÇÃO DE ESTUDOS E ALGUMAS VEZES, A PROCRASTINAÇÃO, COMPORTAMENTO COMUM ENTRE OS ADOLESCENTES CONTEMPORÂNEOS, QUE DIVIDEM SEU TEMPO E ATENÇÃO ENTRE SUA VIDA ESCOLAR E VIDA PESSOAL. PARA MOSTRAR O CONTEÚDO AOS ALUNOS, FOI ELABORADA UMA APRESENTAÇÃO DE SLIDES EM POWER POINT COM GIFS ANIMADOS, MEMES E IMAGENS RECONHECÍVEIS PARA QUE A MAIORIA DOS ALUNOS CONSEGUISSEM SE RECONHECER NAS SITUAÇÕES. ESSA METODOLOGIA FUNCIONOU COMO UM CONVITE À AUTORREFLEXÃO, POR MEIO DAS ILUSTRAÇÕES E DISCUSSÕES. DURANTE A EXECUÇÃO DESTA AÇÃO, OBSERVOU-SE A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS ALUNOS EM TODAS AS ETAPAS E INTERAÇÕES.