Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A IMPORTÂNCIA DA ORALIDADE: UMA CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO/APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO DOCENTE EM AULAS DE ELE

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, ORALIDADE, ELE, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85331
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 176
    "inscrito_id" => 376
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA ORALIDADE: UMA CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO/APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO DOCENTE EM AULAS DE ELE"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EXPOR AS EXPERIÊNCIAS REALIZADAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LETRAS/ESPANHOL ATRAVÉS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA REALIZADAS NO CAMPUS VI/ MONTEIRO, NO PERÍODO ENTRE OUTUBRO DE 2020 ATÉ MARÇO DE 2022. AS DISCUSSÕES APRESENTADAS AQUI SÃO FRUTO DE UM MINICURSO DE ESPANHOL VOLTADO PARA A COMUNIDADE MINISTRADO POR NÓS, RESIDENTES, NO QUAL  PROCURAMOS DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE PRÁTICAS DA ORALIDADE PARA AS AULAS DE ELE, BUSCANDO PRINCIPALMENTE  ABORDAGENS DE INTERAÇÕES  COMUNICATIVAS,  ATRAVÉS DE VÁRIOS GÊNEROS TEXTUAIS. FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A ORALIDADE PRECISA  SER  TRABALHADA, POR ISSO É NECESSÁRIO DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA QUE O ALUNO POSSA ADQUIRIR UM CONHECIMENTO EFICIENTE E O PROFESSOR TAMBÉM POSSA OBTER EXPERIÊNCIA EM SUA PRÁTICA DOCENTE. DESSE MODO, UTILIZAMOS PARA O APORTE TEÓRICO ESCALANTE (2016), FREIRE (2013), LIBÂNEO (2013), ENTRE OUTROS. OBTIVEMOS RESULTADOS SATISFATÓRIOS EM RELAÇÃO À APRENDIZAGEM ORAL DO ALUNADO, QUE APRENDERAM A FAZER USO DE VOCABULÁRIOS EM CONTEXTOS COM COERÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, ORALIDADE, ELE, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA7_ID376_10032022172658.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAKELLYNE RUTH DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JAKE"
    "autor_email" => "jakellyne.silva@aluno.uep"
    "autor_ies" => "UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85331
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 176
    "inscrito_id" => 376
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA ORALIDADE: UMA CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO/APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO DOCENTE EM AULAS DE ELE"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EXPOR AS EXPERIÊNCIAS REALIZADAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LETRAS/ESPANHOL ATRAVÉS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA REALIZADAS NO CAMPUS VI/ MONTEIRO, NO PERÍODO ENTRE OUTUBRO DE 2020 ATÉ MARÇO DE 2022. AS DISCUSSÕES APRESENTADAS AQUI SÃO FRUTO DE UM MINICURSO DE ESPANHOL VOLTADO PARA A COMUNIDADE MINISTRADO POR NÓS, RESIDENTES, NO QUAL  PROCURAMOS DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE PRÁTICAS DA ORALIDADE PARA AS AULAS DE ELE, BUSCANDO PRINCIPALMENTE  ABORDAGENS DE INTERAÇÕES  COMUNICATIVAS,  ATRAVÉS DE VÁRIOS GÊNEROS TEXTUAIS. FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A ORALIDADE PRECISA  SER  TRABALHADA, POR ISSO É NECESSÁRIO DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA QUE O ALUNO POSSA ADQUIRIR UM CONHECIMENTO EFICIENTE E O PROFESSOR TAMBÉM POSSA OBTER EXPERIÊNCIA EM SUA PRÁTICA DOCENTE. DESSE MODO, UTILIZAMOS PARA O APORTE TEÓRICO ESCALANTE (2016), FREIRE (2013), LIBÂNEO (2013), ENTRE OUTROS. OBTIVEMOS RESULTADOS SATISFATÓRIOS EM RELAÇÃO À APRENDIZAGEM ORAL DO ALUNADO, QUE APRENDERAM A FAZER USO DE VOCABULÁRIOS EM CONTEXTOS COM COERÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, ORALIDADE, ELE, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA7_ID376_10032022172658.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAKELLYNE RUTH DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JAKE"
    "autor_email" => "jakellyne.silva@aluno.uep"
    "autor_ies" => "UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EXPOR AS EXPERIÊNCIAS REALIZADAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LETRAS/ESPANHOL ATRAVÉS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA REALIZADAS NO CAMPUS VI/ MONTEIRO, NO PERÍODO ENTRE OUTUBRO DE 2020 ATÉ MARÇO DE 2022. AS DISCUSSÕES APRESENTADAS AQUI SÃO FRUTO DE UM MINICURSO DE ESPANHOL VOLTADO PARA A COMUNIDADE MINISTRADO POR NÓS, RESIDENTES, NO QUAL PROCURAMOS DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE PRÁTICAS DA ORALIDADE PARA AS AULAS DE ELE, BUSCANDO PRINCIPALMENTE ABORDAGENS DE INTERAÇÕES COMUNICATIVAS, ATRAVÉS DE VÁRIOS GÊNEROS TEXTUAIS. FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A ORALIDADE PRECISA SER TRABALHADA, POR ISSO É NECESSÁRIO DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA QUE O ALUNO POSSA ADQUIRIR UM CONHECIMENTO EFICIENTE E O PROFESSOR TAMBÉM POSSA OBTER EXPERIÊNCIA EM SUA PRÁTICA DOCENTE. DESSE MODO, UTILIZAMOS PARA O APORTE TEÓRICO ESCALANTE (2016), FREIRE (2013), LIBÂNEO (2013), ENTRE OUTROS. OBTIVEMOS RESULTADOS SATISFATÓRIOS EM RELAÇÃO À APRENDIZAGEM ORAL DO ALUNADO, QUE APRENDERAM A FAZER USO DE VOCABULÁRIOS EM CONTEXTOS COM COERÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.