NESTE RESUMO, PREDOMINANTEMENTE, NARRAMOS UMA EXPERIÊNCIA GRANJEADA AO LECIONAR AULAS PARA UMA TURMA DE SÉTIMO ANO DA ESCOLA CEAI DR. JOÃO PEREIRA DE ASSIS (CAMPINA GRANDE – PB). DISCUTIMOS O PROCESSO DE REGÊNCIA COMO UM TODO, DESTACANDO OS ASPECTOS/MOMENTOS QUE MAIS NOS MARCARAM, SEJA DE FORMA POSITIVA E/OU NEGATIVA, PROCURANDO SEMPRE REFLETIR ACERCA DOS TAIS PARA UM MAIOR APROVEITAMENTO DA NOSSA FORMAÇÃO ENQUANTO FUTURAS PROFESSORAS. DESTARTE, PARA FINS DE REFLEXÃO, NOS VALEMOS DOS TEÓRICOS “GALVÃO E SAVIANI” (2021); “ROCHA” (2020); E DA “BNCC” (2018). CONSIDERANDO QUE VIVENCIAMOS O ENSINO REMOTO, UTILIZAMOS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NAS AULAS SÍNCRONAS E ASSÍNCRONAS PARA EXPOSIÇÃO E EXPLANAÇÃO DOS CONTEÚDOS E DAS ATIVIDADES. NOS ENCONTROS ONLINE, FIZEMOS USO DE SLIDES E, POR VEZES, DE JOGOS VIRTUAIS, VISANDO, COM ESTES, A FIXAÇÃO DE CONTEÚDOS RECÉM EXPLICADOS E A REMEMORAÇÃO DE ASSUNTOS OUTRORA LECIONADOS. SUBLINHAMOS TAMBÉM QUE, DURANTE A REGÊNCIA, BUSCAMOS ESTIMULAR OS DISCENTES PARA QUE PUDESSEM APREENDER OS CONTEÚDOS DE FORMA PRÁTICA, PORTANTO, PROPUSEMOS A FEITURA DE REPORTAGENS E DE ESTROFES PARA A TECITURA DE UM CORDEL, SENDO ESTE PRODUZIDO PELA TURMA, O QUE DEMONSTRA QUE OBTIVERAM UM BOM APROVEITAMENTO DOS NOSSOS ENCONTROS. COMPREENDEMOS, LOGO, QUE A EXPERIÊNCIA OBTIDA AO PARTICIPAR DO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, COTA 2020-2022, APROXIMOU-NOS DA PRÁTICA DOCENTE, FAZENDO COM QUE SENTÍSSEMOS CONCRETAMENTE AS VIVÊNCIAS DE SER PROFESSOR, O QUE EM NÓS PRODUZIU O ANSEIO DE SERMOS CADA DIA MELHORES NESTA PROFISSÃO.