O PRESENTE TRABALHO TRAZ A DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS REALIZADAS DENTRO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA, DO CENTRO DE HUMANIDADES/CH, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA DURANTE O MÓDULO II DO REFERIDO PRP, COTA 2020/2021. AINDA DURANTE O SEGUNDO MÓDULO, AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DAS PLATAFORMAS DIGITAIS, DEVIDO A NECESSIDADE DE ISOLAMENTO SOCIAL RESULTANTE DA PANDEMIA DA COVID-19. O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO É DESCREVER AS ATIVIDADES E PRÁTICAS DESENVOLVIDAS DURANTE O SEGUNDO MÓDULO DO PRP, DESTACANDO AS REGÊNCIAS REALIZADAS, OS PROJETOS DESENVOLVIDOS E DEMAIS ATIVIDADES PRÁTICAS OCORRIDAS DURANTE ESSE PERÍODO. A FIM DE OBTERMOS UM EMBASAMENTO TEÓRICO, UTILIZAMOS IDEIAS DE AUTORES COMO PERRENOUD (2002), LANDIM NETO E BARBOSA (2010), PANNUTI (2015), ENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, A EXPERIÊNCIA NO PRP OFERECEU DIVERSAS FERRAMENTAS E CONHECIMENTOS A SEREM DESENVOLVIDOS POR NÓS, FUTURAMENTE, EM NOSSA PRÁTICA DE ENSINO, COMPREENDENDO QUE O ENSINO-APRENDIZAGEM SE DÁ DE FORMA COMPLEXA E CERCADA DE MÉTODOS E TÉCNICAS QUE, EM CONJUNTO COM A EXPERIÊNCIA E A PRÁTICA, FAZEM TODA A DIFERENÇA PARA DIAGNOSTICAR O PRESENTE DA EDUCAÇÃO, BEM COMO ESPECIFICAMENTE NA ÁREA DA GEOGRAFIA. CONCLUÍMOS QUE O SEGUNDO MÓDULO DO REFERIDO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA FOI UM PERÍODO DE COLOCAÇÃO DAS TEORIAS APRENDIDAS NO MÓDULO ANTERIOR, EM PRÁTICA. O PROCESSO EDUCACIONAL TRANSPASSA AS NUANCES TEÓRICAS, NO SENTIDO DE SUA COMPLEXA TEIA DE RELAÇÕES ENVOLVIDAS. A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A SUA PRÁTICA, ENTÃO, SE CONSOLIDA NA PRÁXIS EDUCATIVA.