DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19 QUE J? PERDURA QUASE DOIS ANOS, TEMOS CI?NCIA QUE DIVERSOS SETORES FORAM AFETADOS, DENTRE ELES A EDUCA??O. ENTRETANTO, PARA DAR-SE CONTINUIDADE AOS ESTUDOS TORNOU-SE NECESS?RIO A INSER??O DE NOVOS M?TODOS E PLATAFORMAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSE MODO, O ENSINO REMOTO FOI A ALTERNATIVA PARA O PROGRESSO DOS ESTUDOS, APESAR DOS PERCAL?OS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES E ALUNOS, COMO A FALTA DE CAPACITA??O DESSES PROFISSIONAIS E A GARANTIA DO ACESSO DOS ALUNOS NAS AULAS. ADEMAIS, CONSIDERANDO O GRAU DE DIFICULDADE QUE OS ALUNOS J? ENFRENTAVAM EM RELA??O ? ?REA DE EXATAS NO ENSINO PRESENCIAL, ESPECIALMENTE NA DISCIPLINA DE QU?MICA, NO ENSINO REMOTO GEROU INQUIETA??ES NOS EDUCADORES DA ?REA EM RELA??O A COMO ESSES ALUNOS ESTAVAM LIDANDO COM ESSES IMPASSES. DENTRO DESSA PERSPECTIVA, A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O ENSINO REMOTO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DA ECI DEPUTADO ?LVARO GAUD?NCIO DE QUEIROZ DE CAMPINA GRANDE, ATRAV?S DA APLICA??O DE QUESTION?RIO CONSTITU?DO POR 7 QUEST?ES, ELABORADO POR UMA DUPLA DE PIBIDIANAS DO SUBPROJETO DE QU?MICA DA UEPB, QUE ATUARAM DURANTE AS AULAS REMOTAS NA ESCOLA. AP?S ? COLETA DE DADOS, FOI PERCEPT?VEL QUE, GRANDE PARTE DOS ALUNOS N?O CONSEGUIRAM NOTAR PONTOS POSITIVOS NESSE MODELO DE ENSINO, APONTANDO FATORES COMO FALTA DE EQUIPAMENTO, BARULHOS EXTERNOS E DISPERS?O DURANTE AS AULAS. LOGO, TORNA-SE ESSENCIAL A GARANTIA DO ACESSO ?S AULAS PARA OS ESTUDANTES, BEM COMO A OFERTA PARA QUALIFICA??O DOS EDUCADORES POR PARTE DO ESTADO, A FIM DE PROMOVER UMA EDUCA??O COM QUALIDADE.