O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS REFLEXÕES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO SUPORTE PARA O ENSINO, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA COMO BOLSISTA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NA CIDADE DE MONTEIRO - PB. DENTRE AS AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE FORAM REALIZADAS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DE MONTEIRO, BUSCAMOS REFLETIR SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS QUE FORAM UTILIZADAS DURANTE O ENSINO REMOTO E QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA PROFESSORA EM FORMAÇÃO PARA CONDUZIR AS SUAS AÇÕES DIDÁTICAS NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. EMBASAMOS NOSSAS REFLEXÕES EM ARAÚJO (2020) E PIRES (2018). ESPERAMOS QUE AS REFLEXÕES AQUI APRESENTADAS SIRVAM NÃO APENAS COMO REGISTRO DE UMA PRÁTICA DE ENSINO NA MODALIDADE REMOTA, MAS QUE POSSAM ORIENTAR OUTRAS PRÁTICAS QUE PRECISEM DA MODALIDADE REMOTA DE ENSINO PARA SE EFETIVAR.