Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO SUPORTE PARA ENSINO: REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO REMOTO, TIDIC, FERRAMENTAS DIGITAIS., Comunicação Oral (CO) GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85171
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 8
    "inscrito_id" => 231
    "titulo" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO SUPORTE PARA ENSINO: REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS REFLEXÕES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO SUPORTE PARA O ENSINO, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA COMO BOLSISTA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NA CIDADE DE MONTEIRO - PB. DENTRE AS AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE FORAM REALIZADAS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DE MONTEIRO, BUSCAMOS REFLETIR SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS QUE FORAM UTILIZADAS DURANTE O ENSINO REMOTO E QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA PROFESSORA EM FORMAÇÃO PARA CONDUZIR AS SUAS AÇÕES DIDÁTICAS NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. EMBASAMOS NOSSAS REFLEXÕES EM ARAÚJO (2020) E PIRES (2018). ESPERAMOS QUE AS REFLEXÕES AQUI APRESENTADAS SIRVAM NÃO APENAS COMO REGISTRO DE UMA PRÁTICA DE ENSINO NA MODALIDADE REMOTA, MAS QUE POSSAM ORIENTAR OUTRAS PRÁTICAS QUE PRECISEM DA MODALIDADE REMOTA DE ENSINO PARA SE EFETIVAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO REMOTO, TIDIC, FERRAMENTAS DIGITAIS., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID231_25022022191917.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIS DE FARIAS SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "THAIS"
    "autor_email" => "fariasthais34@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85171
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 8
    "inscrito_id" => 231
    "titulo" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO SUPORTE PARA ENSINO: REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS REFLEXÕES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO SUPORTE PARA O ENSINO, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA COMO BOLSISTA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NA CIDADE DE MONTEIRO - PB. DENTRE AS AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE FORAM REALIZADAS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DE MONTEIRO, BUSCAMOS REFLETIR SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS QUE FORAM UTILIZADAS DURANTE O ENSINO REMOTO E QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA PROFESSORA EM FORMAÇÃO PARA CONDUZIR AS SUAS AÇÕES DIDÁTICAS NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. EMBASAMOS NOSSAS REFLEXÕES EM ARAÚJO (2020) E PIRES (2018). ESPERAMOS QUE AS REFLEXÕES AQUI APRESENTADAS SIRVAM NÃO APENAS COMO REGISTRO DE UMA PRÁTICA DE ENSINO NA MODALIDADE REMOTA, MAS QUE POSSAM ORIENTAR OUTRAS PRÁTICAS QUE PRECISEM DA MODALIDADE REMOTA DE ENSINO PARA SE EFETIVAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO REMOTO, TIDIC, FERRAMENTAS DIGITAIS., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID231_25022022191917.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIS DE FARIAS SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "THAIS"
    "autor_email" => "fariasthais34@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS REFLEXÕES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO SUPORTE PARA O ENSINO, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA COMO BOLSISTA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NA CIDADE DE MONTEIRO - PB. DENTRE AS AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE FORAM REALIZADAS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DE MONTEIRO, BUSCAMOS REFLETIR SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS QUE FORAM UTILIZADAS DURANTE O ENSINO REMOTO E QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA PROFESSORA EM FORMAÇÃO PARA CONDUZIR AS SUAS AÇÕES DIDÁTICAS NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. EMBASAMOS NOSSAS REFLEXÕES EM ARAÚJO (2020) E PIRES (2018). ESPERAMOS QUE AS REFLEXÕES AQUI APRESENTADAS SIRVAM NÃO APENAS COMO REGISTRO DE UMA PRÁTICA DE ENSINO NA MODALIDADE REMOTA, MAS QUE POSSAM ORIENTAR OUTRAS PRÁTICAS QUE PRECISEM DA MODALIDADE REMOTA DE ENSINO PARA SE EFETIVAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.