COM O AVANÇO TECNOLÓGICO É POSSÍVEL ENCONTRAR OS MAIS VARIADOS TIPOS DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS CIRCULANDO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, COMO POR EXEMPLO, JORNAIS, REVISTAS, OUTDOOR, SITES E REDES SOCIAIS. O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DO PROJETO TÉCNICAS DE VENDAS: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, DESENVOLVIDO ENTRE OS MESES DE MARÇO E JULHO DE 2021 E TEM COMO OBJETIVO ABORDAR O GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO, ASSIM COMO TAMBÉM APRESENTAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM A PRODUÇÃO DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DO 3° ANO A E B DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO, JUNTAMENTE COM OS INTEGRANTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID). PARA EXECUTAR AS PRODUÇÕES DOS ANÚNCIOS, OBTEVE-SE SUPORTE TECNOLÓGICO COMO USO DE APLICATIVOS DE EDIÇÃO DE VÍDEOS, IMAGENS E TEXTO. A PERSPECTIVA METODOLÓGICA DESSE ARTIGO É DE CAMPO COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E TEM COMO BASE TEÓRICA AS REFLEXÕES DE BAKHTIN (1997), MARCUSCHI (2008), SILVA (2018), PCNS (1999), SANT’ANNA (2013) E OUTROS. COMO RESULTADO, PERCEBEU-SE O APRIMORAMENTO DA ESCRITA E LEITURA DE DIFERENTES TIPOS DE ENUNCIADOS, DESENVOLTURA DA CRIATIVIDADE, SENSO CRÍTICO E AS HABILIDADES DOS ALUNOS NA CULTURA DIGITAL.