A TECNOLOGIA E AS REDES SOCIAIS SÃO FATORES CADA VEZ MAIS MARCANTES SOCIALMENTE, CONSEQUENTEMENTE É ALGO QUE SE FAZ BASTANTE PRESENTE NO COTIDIANO DOS ALUNOS, O QUE POSSIBILITA REFLETIR DE FORMA MAIS ABRANGENTE A RESPEITO DA UTILIZAÇÃO DESTES APARATOS EM SALA DE AULA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. O PRESENTE TRABALHO ABORDA O PROJETO “ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO NO REELS”, REALIZADO PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) EM UMA TURMA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE CATOLÉ DO ROCHA-PB, COM O OBJETIVO DE DESENVOLVER A CAPACIDADE CRIATIVA E O TRABALHO COM A DIVERSIDADE DE LINGUAGENS, DE MODO A ASSOCIAR A TECNOLOGIA COM O CONTEXTO DISCENTE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CAMPO COM ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA, COM APORTE TEÓRICO DE ALMEIDA (2013) BRITO E SAMPAIO (2013), COSCARELLI (2016), DUDENEY ET AL (2016), SCHNEIDER ET AL (2017) SOUSA ET AL (2016). DURANTE O PROCESSO FOI POSSÍVEL PERCEBER ENGAJAMENTO E UTILIZAÇÃO EFICAZ DOS MEIOS DE PRODUÇÃO PELA MAIORIA DO ALUNADO, O QUE PROVOCA REFLEXÕES A RESPEITO DE METODOLOGIAS E ABORDAGENS DE CONTEÚDOS.