As experiências adquiridas no estágio são fundamentais para uma formação integral do professor em formação, pois a qualificação torna os sujeitos bem preparados e isso é requisito importante para o profissional em qualquer área de trabalho. Discutindo esse aspecto podemos destacar que na universidade o aluno se encontra com necessidade de aplicar aquilo que aprende servindo de suporte em nossas futuras praticas pedagógicas, caso contrário sem essas vivencias, o docente em sua formação inicial não trilhando junto da teoria e prática terá dificuldade de relacionar seus conhecimento adquiridos na faculdade e executa-los durante seu estágio, por não vivenciar momentos reais de seu futuro campo de atuação. Este trabalho tem como objetivo principal, descrever através de um relato de experiência os pontos positivos e negativos de todo o processo vivido durante as aulas ministradas no estagio supervisionado II, Sendo o mesmo requisito avaliativo desta disciplina, que é ofertada durante o 6º período no curso de Educação Física do CEF/CMEAM, e que foi desenvolvido no segundo ano do ensino fundamental I, como também apresentar a interação existente na a escola, com o corpo docente e os alunos, desde a fase de observação ate à regência supervisionada na Escola Municipal São Benedito na Cidade de Pau dos Ferros/ RN, verificar e relatar as experiências vividas que se fazem importantes, pois durante todo o período do estágio, vivenciamos momentos positivos e negativos de nossa pratica pedagógica que devem ser analisados e refletidos para as práticas futuras. A regência do estágio supervisionado II leva o professor em formação a estar mais próximo de desenvolver tudo aquilo que ate então vinha sendo acumulado, por meio de vivencias apenas dentro da academia. A prática do estágio traz sua importância, seu valor de crescimento profissional, de amadurecimento e aparecimento de novas ideias, desde que seja realmente efetivado e vivido pelo estagiário. A prática do estágio traz sua importância, seu valor de crescimento profissional, de amadurecimento e aparecimento de novas ideias, desde que seja realmente efetivado e vivido pelo estagiário, acreditando que neste momento o futuro professor estará a desenvolver suas capacidades, e a querer transformar uma realidade com suas ações.