A CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA SURDA: UMA REFLEXÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81425 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2768 "inscrito_id" => 1964 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA SURDA: UMA REFLEXÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA." "resumo" => "ENTENDER O PROCESSO QUE UMA CRIANÇA SURDA PASSA NA CONSTRUÇÃO DA SUA LINGUAGEM É DE TOTAL IMPORTÂNCIA, SOBRE TUDO PARA OS PROFISSIONAIS QUE SE DEDICAM AO ENSINO DESSE PÚBLICO. ESSE ARTIGO SURGE A PARTIR DA NECESSIDADE DE SE ENTENDER SOBRE O PROCESSO QUE A CRIANÇA PERCORRE ATÉ A AQUISIÇÃO DA SUA LINGUAGEM MATERNA, TENDO COMO LUZ, A ANÁLISE DA TEORIA DE QUADROS (1997). ESSA PESQUISA DELIMITA-SE A PARTIR DA SEGUINTE PROBLEMÁTICA: DE ACORDO COM AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS A UMA CRIANÇA SURDA EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, E ANÁLISES REALIZADAS AOS ESCRITOS DE QUADROS, COMO É O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA SURDA? SENDO NORTEADA PELOS OBJETIVOS: GERAL; ANALISAR O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA SURDA, A PARTIR DA TEORIA DE RONICE MüLLER QUADROS E OBSERVAÇÕES REALIZADAS. ESPECÍFICOS: 1) CONTRASTAR AS IDEIAS DE QUADROS COM OUTROS AUTORES DA ÁREA; 2) RELACIONAR A TEORIA ESTUDADA COM OBSERVAÇÕES A UM ALUNO SURDO EM PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA L1. ESSA PESQUISA É REDIGIDA COM BASE NOS PRINCÍPIOS DE UMA PESQUISA CIENTÍFICA, COM BASE EM GIL (1999); CERVO; BERVIAN, (2002); DENCKER, (2000). DOS INÚMEROS RESULTADOS E CONTRIBUIÇÕES OBTIDAS, FOI POSSÍVEL COMPREENDER ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS E APÓS AS ANÁLISES DAS TEORIAS COMO O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM É DE FATO CONSTRUÍDO, PERCEBENDO AS RELAÇÕES QUE A SOCIEDADE E O AMBIENTE NO QUAL O EDUCANDO ESTÁ INSERIDO SE INTERLIGAM E INFLUENCIAM NESSE PROCESSO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM, SURDEZ, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID1964_01112021212621.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ CANDIDO FREITAS SANTOS" "autor_nome_curto" => "CANDIDO FREITAS" "autor_email" => "candidofreitasls@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UFRPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81425 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2768 "inscrito_id" => 1964 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA SURDA: UMA REFLEXÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA." "resumo" => "ENTENDER O PROCESSO QUE UMA CRIANÇA SURDA PASSA NA CONSTRUÇÃO DA SUA LINGUAGEM É DE TOTAL IMPORTÂNCIA, SOBRE TUDO PARA OS PROFISSIONAIS QUE SE DEDICAM AO ENSINO DESSE PÚBLICO. ESSE ARTIGO SURGE A PARTIR DA NECESSIDADE DE SE ENTENDER SOBRE O PROCESSO QUE A CRIANÇA PERCORRE ATÉ A AQUISIÇÃO DA SUA LINGUAGEM MATERNA, TENDO COMO LUZ, A ANÁLISE DA TEORIA DE QUADROS (1997). ESSA PESQUISA DELIMITA-SE A PARTIR DA SEGUINTE PROBLEMÁTICA: DE ACORDO COM AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS A UMA CRIANÇA SURDA EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, E ANÁLISES REALIZADAS AOS ESCRITOS DE QUADROS, COMO É O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA SURDA? SENDO NORTEADA PELOS OBJETIVOS: GERAL; ANALISAR O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA SURDA, A PARTIR DA TEORIA DE RONICE MüLLER QUADROS E OBSERVAÇÕES REALIZADAS. ESPECÍFICOS: 1) CONTRASTAR AS IDEIAS DE QUADROS COM OUTROS AUTORES DA ÁREA; 2) RELACIONAR A TEORIA ESTUDADA COM OBSERVAÇÕES A UM ALUNO SURDO EM PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA L1. ESSA PESQUISA É REDIGIDA COM BASE NOS PRINCÍPIOS DE UMA PESQUISA CIENTÍFICA, COM BASE EM GIL (1999); CERVO; BERVIAN, (2002); DENCKER, (2000). DOS INÚMEROS RESULTADOS E CONTRIBUIÇÕES OBTIDAS, FOI POSSÍVEL COMPREENDER ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS E APÓS AS ANÁLISES DAS TEORIAS COMO O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM É DE FATO CONSTRUÍDO, PERCEBENDO AS RELAÇÕES QUE A SOCIEDADE E O AMBIENTE NO QUAL O EDUCANDO ESTÁ INSERIDO SE INTERLIGAM E INFLUENCIAM NESSE PROCESSO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM, SURDEZ, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID1964_01112021212621.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ CANDIDO FREITAS SANTOS" "autor_nome_curto" => "CANDIDO FREITAS" "autor_email" => "candidofreitasls@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UFRPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }