Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DESEMPENHO DA GESTÃO ESCOLAR DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE CARIÚS/CE

Palavra-chaves: GESTÃO EDUCACIONAL, GESTÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, ESTUDO DE CASO, Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81507
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2885
    "inscrito_id" => 5271
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DESEMPENHO DA GESTÃO ESCOLAR DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE CARIÚS/CE"
    "resumo" => "A ATUAÇÃO EFETIVA DO GESTOR ESCOLAR TORNA-SE RELEVANTE PARA O CONHECIMENTO CIENTÍFICO A FIM DE TER UM DIAGNÓSTICO DE COMO ESSES PROFISSIONAIS ESTÃO SE COMPORTANDO FRENTE AOS DIVERSOS GARGALOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS NO AMBIENTE ESCOLAR, PRINCIPALMENTE EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS, QUE NO BRASIL SÃO DESAMPARADOS PELO PODER PÚBLICO NA MAIOR PARTE DOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE, TANTO AO REPASSE DE VERBA PARA A GESTÃO QUANTO PARA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR.  NESTE CONTEXTO, O PRESENTE ESTUDO ANALISA E COMPREENDE A ATUAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR POR MEIO DO GESTOR ESCOLAR EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CARIÚS/CE, OBSERVANDO AS POSSIBILIDADES, LIMITES E ABRANGÊNCIA DE ATUAÇÃO. PARA TANTO, UTILIZOU-SE DA PESQUISA QUALITATIVA PARA DESENVOLVER UM ESTUDO DE CASO. UTILIZOU-SE A ENTREVISTA COMO FERRAMENTA PARA COLETA DE DADOS ATRAVÉS DO LINK DISPONIBILIZADO PARA A EQUIPE GESTORA DA ESCOLA, DO FORMULÁRIO DA PLATAFORMA GOOGLE FORMS, COM ROTEIRO SEMIESTRUTURADO. UTILIZOU-SE TAMBÉM ANÁLISE DOCUMENTAL. DESTE MODO, PODE-SE INFERIR QUE O DESEMPENHO DA GESTÃO ESCOLAR DA ESCOLA ANALISADA ENCONTRA-SE SATISFATÓRIA, TENDO EM VISTA QUE O GESTOR ESCOLAR TEM FORMAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, ALÉM DE AMPLA EXPERIÊNCIA NA ÁREA, A GESTÃO PEDAGÓGICA TEM E SEGUE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PRÓPRIO, QUE SEMPRE É ATUALIZADO, ALÉM DE UTILIZAR DA GESTÃO PARTICIPATIVA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "GESTÃO EDUCACIONAL, GESTÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, ESTUDO DE CASO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA104_ID5271_05112021114631.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KELLY SOUZA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "KELLY OLIVEIRA"
    "autor_email" => "kellypedrofilho@hotmail.c"
    "autor_ies" => "IFCE CAMPUS IGUATU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81507
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2885
    "inscrito_id" => 5271
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DESEMPENHO DA GESTÃO ESCOLAR DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE CARIÚS/CE"
    "resumo" => "A ATUAÇÃO EFETIVA DO GESTOR ESCOLAR TORNA-SE RELEVANTE PARA O CONHECIMENTO CIENTÍFICO A FIM DE TER UM DIAGNÓSTICO DE COMO ESSES PROFISSIONAIS ESTÃO SE COMPORTANDO FRENTE AOS DIVERSOS GARGALOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS NO AMBIENTE ESCOLAR, PRINCIPALMENTE EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS, QUE NO BRASIL SÃO DESAMPARADOS PELO PODER PÚBLICO NA MAIOR PARTE DOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE, TANTO AO REPASSE DE VERBA PARA A GESTÃO QUANTO PARA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR.  NESTE CONTEXTO, O PRESENTE ESTUDO ANALISA E COMPREENDE A ATUAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR POR MEIO DO GESTOR ESCOLAR EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CARIÚS/CE, OBSERVANDO AS POSSIBILIDADES, LIMITES E ABRANGÊNCIA DE ATUAÇÃO. PARA TANTO, UTILIZOU-SE DA PESQUISA QUALITATIVA PARA DESENVOLVER UM ESTUDO DE CASO. UTILIZOU-SE A ENTREVISTA COMO FERRAMENTA PARA COLETA DE DADOS ATRAVÉS DO LINK DISPONIBILIZADO PARA A EQUIPE GESTORA DA ESCOLA, DO FORMULÁRIO DA PLATAFORMA GOOGLE FORMS, COM ROTEIRO SEMIESTRUTURADO. UTILIZOU-SE TAMBÉM ANÁLISE DOCUMENTAL. DESTE MODO, PODE-SE INFERIR QUE O DESEMPENHO DA GESTÃO ESCOLAR DA ESCOLA ANALISADA ENCONTRA-SE SATISFATÓRIA, TENDO EM VISTA QUE O GESTOR ESCOLAR TEM FORMAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, ALÉM DE AMPLA EXPERIÊNCIA NA ÁREA, A GESTÃO PEDAGÓGICA TEM E SEGUE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PRÓPRIO, QUE SEMPRE É ATUALIZADO, ALÉM DE UTILIZAR DA GESTÃO PARTICIPATIVA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "GESTÃO EDUCACIONAL, GESTÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, ESTUDO DE CASO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA104_ID5271_05112021114631.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KELLY SOUZA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "KELLY OLIVEIRA"
    "autor_email" => "kellypedrofilho@hotmail.c"
    "autor_ies" => "IFCE CAMPUS IGUATU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A ATUAÇÃO EFETIVA DO GESTOR ESCOLAR TORNA-SE RELEVANTE PARA O CONHECIMENTO CIENTÍFICO A FIM DE TER UM DIAGNÓSTICO DE COMO ESSES PROFISSIONAIS ESTÃO SE COMPORTANDO FRENTE AOS DIVERSOS GARGALOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS NO AMBIENTE ESCOLAR, PRINCIPALMENTE EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS, QUE NO BRASIL SÃO DESAMPARADOS PELO PODER PÚBLICO NA MAIOR PARTE DOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE, TANTO AO REPASSE DE VERBA PARA A GESTÃO QUANTO PARA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR. NESTE CONTEXTO, O PRESENTE ESTUDO ANALISA E COMPREENDE A ATUAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR POR MEIO DO GESTOR ESCOLAR EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CARIÚS/CE, OBSERVANDO AS POSSIBILIDADES, LIMITES E ABRANGÊNCIA DE ATUAÇÃO. PARA TANTO, UTILIZOU-SE DA PESQUISA QUALITATIVA PARA DESENVOLVER UM ESTUDO DE CASO. UTILIZOU-SE A ENTREVISTA COMO FERRAMENTA PARA COLETA DE DADOS ATRAVÉS DO LINK DISPONIBILIZADO PARA A EQUIPE GESTORA DA ESCOLA, DO FORMULÁRIO DA PLATAFORMA GOOGLE FORMS, COM ROTEIRO SEMIESTRUTURADO. UTILIZOU-SE TAMBÉM ANÁLISE DOCUMENTAL. DESTE MODO, PODE-SE INFERIR QUE O DESEMPENHO DA GESTÃO ESCOLAR DA ESCOLA ANALISADA ENCONTRA-SE SATISFATÓRIA, TENDO EM VISTA QUE O GESTOR ESCOLAR TEM FORMAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, ALÉM DE AMPLA EXPERIÊNCIA NA ÁREA, A GESTÃO PEDAGÓGICA TEM E SEGUE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PRÓPRIO, QUE SEMPRE É ATUALIZADO, ALÉM DE UTILIZAR DA GESTÃO PARTICIPATIVA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.