O PRESENTE TEXTO TRATA-SE DE UMA PESQUISA SOBRE OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19. TAL TRABALHO TEM COMO ESCOPO PRINCIPAL DESCREVER POR MEIO DE UMA ANÁLISE COMPARATIVA O IMPACTO NA REALIZAÇÃO DAS AVALIAÇÕES BEM COMO OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES DO ALUNADO NAS QUATRO DISCIPLINAS DA ÁREA DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS DO BIÊNIO 2018-2019 PRÉ-PANDEMIA, COM OS DE 2020/2021, JÁ NO PERÍODO PANDÊMICO. FOI ESTABELECIDO COMO DADO AMOSTRAL PARA ESSA COMPARAÇÃO 2068 AVALIAÇÕES, SENDO ESCOLHIDAS DE MODO RANDÔMICO NA PLANILHA DO EXCEL. OS RESULTADOS REVELARAM QUE HOUVE UM DECRÉSCIMO NA QUANTIDADE DE AVALIAÇÕES APLICADAS EM 47,4% E DE UMA MÉDIA ARITMÉTICA DO PERÍODO ANTERIOR SALTANDO DE 5,7 PARA 6,7. DIANTE DOS RESULTADOS ENCONTRADOS INFERE-SE QUE A PANDEMIA DA COVID-19, DESENCADEOU GRANDES DIFICULDADES E DESAFIOS AOS ESTUDANTES, AUMENTO DA EVASÃO E INCERTEZAS SOBRE A EFETIVIDADE DA APRENDIZAGEM DOS MESMOS. É NECESSÁRIO, PORTANTO, TRATAR-SE COM ESPECIAL ATENÇÃO ACERCA DOS PREJUÍZOS NA APRENDIZAGEM DECORRENTES DA NÃO PRESENCIALIDADE DAS AULAS NOS ESTUDANTES DA EJA, CONSIDERANDO, SOBRETUDO, QUE QUASE METADE DEIXOU DE REALIZAR AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E AVALIAÇÕES E QUE O AUMENTO DA MÉDIA NAS AVALIAÇÕES NÃO IMPLICA NECESSARIAMENTE UMA APRENDIZAGEM EFETIVA. VISLUMBRA-SE, PORTANTO, A ELABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS QUE VISEM PROMOVER NO PÓS-PANDEMIA MEIOS PARA DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS QUE VISEM A RECUPERAÇÃO OU MINIMIZAR AS PERDAS NA EDUCAÇÃO.