FERRAMENTAS DO COACHING NA EDUCAÇÃO, COMO INSTRUMENTO PARA DESENVOLVER NOVAS COMPETÊNCIAS DOS GESTORES DO ENSINO SUPERIOR
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79883 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 569 "inscrito_id" => 2583 "titulo" => "FERRAMENTAS DO COACHING NA EDUCAÇÃO, COMO INSTRUMENTO PARA DESENVOLVER NOVAS COMPETÊNCIAS DOS GESTORES DO ENSINO SUPERIOR" "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR O PROCESSO DE COACHING NO CONTEXTO DA GESTÃO ACADÊMICA COM GESTORES E PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA DA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS (CONVENIADA FGV). O ESTUDO FOI BASEADO NO MODELO NÃO EXPERIMENTAL, TIPO DESCRITIVO DA MODALIDADE ESTUDO DE CASO, COM ABORDAGEM MISTA– QUALITATIVA E QUANTITATIVA. OS DADOS FORAM COLETADOS DE UMA POPULAÇÃO DE COORDENADORES, DIRETORES E PROFESSORES ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. OS RESULTADOS EVIDENCIAM QUE O COACHING OFERECE COLABORAÇÃO ALTAMENTE EFICAZ, EM QUE O COMPARTILHAMENTO E A DIFUSÃO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS QUE CRIAM UMA PODEROSA PLATAFORMA DE APRENDIZADO A PARTIR DE SUAS FERRAMENTAS PARA LÍDERES, GERENTES, PROFESSORES E EQUIPE DE SUPORTE. ALÉM DE COMPROVAR QUE AO APRENDER HABILIDADES DE COACHING ELE FORNECE AOS PROFESSORES AS FERRAMENTAS PARA AJUDAR OS ALUNOS A ENCONTRAR SUAS PRÓPRIAS SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS, ASSUMIR RISCOS E SE SENTIR À VONTADE COM DESAFIOS E MUDANÇAS. PORTANTO, CONCLUI-SE QUE O COACHING PODE SER USADO TANTO PELA EQUIPE DA GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA, QUANTO PELOS PROFESSORES E ALUNOS PARA CRIAREM UM PODEROSO AMBIENTE DE APRENDIZADO. ELE AFIRMA QUE O FEEDBACK EFETIVO PRECISA SER ESPECÍFICO E CLARAMENTE VINCULADO AO DESEMPENHO, E QUE O ENSINO DE PARES PRECISA SER APRENDIDO COMO UMA HABILIDADE PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL, COACHING, ENSINO SUPERIOR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID2583_28072021164026.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANA AIACHE" "autor_nome_curto" => "ADRIANA AIACHE" "autor_email" => "aaiache@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACIÓN DE LAS AMÉRICAS (UNIDA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79883 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 569 "inscrito_id" => 2583 "titulo" => "FERRAMENTAS DO COACHING NA EDUCAÇÃO, COMO INSTRUMENTO PARA DESENVOLVER NOVAS COMPETÊNCIAS DOS GESTORES DO ENSINO SUPERIOR" "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR O PROCESSO DE COACHING NO CONTEXTO DA GESTÃO ACADÊMICA COM GESTORES E PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA DA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS (CONVENIADA FGV). O ESTUDO FOI BASEADO NO MODELO NÃO EXPERIMENTAL, TIPO DESCRITIVO DA MODALIDADE ESTUDO DE CASO, COM ABORDAGEM MISTA– QUALITATIVA E QUANTITATIVA. OS DADOS FORAM COLETADOS DE UMA POPULAÇÃO DE COORDENADORES, DIRETORES E PROFESSORES ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. OS RESULTADOS EVIDENCIAM QUE O COACHING OFERECE COLABORAÇÃO ALTAMENTE EFICAZ, EM QUE O COMPARTILHAMENTO E A DIFUSÃO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS QUE CRIAM UMA PODEROSA PLATAFORMA DE APRENDIZADO A PARTIR DE SUAS FERRAMENTAS PARA LÍDERES, GERENTES, PROFESSORES E EQUIPE DE SUPORTE. ALÉM DE COMPROVAR QUE AO APRENDER HABILIDADES DE COACHING ELE FORNECE AOS PROFESSORES AS FERRAMENTAS PARA AJUDAR OS ALUNOS A ENCONTRAR SUAS PRÓPRIAS SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS, ASSUMIR RISCOS E SE SENTIR À VONTADE COM DESAFIOS E MUDANÇAS. PORTANTO, CONCLUI-SE QUE O COACHING PODE SER USADO TANTO PELA EQUIPE DA GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA, QUANTO PELOS PROFESSORES E ALUNOS PARA CRIAREM UM PODEROSO AMBIENTE DE APRENDIZADO. ELE AFIRMA QUE O FEEDBACK EFETIVO PRECISA SER ESPECÍFICO E CLARAMENTE VINCULADO AO DESEMPENHO, E QUE O ENSINO DE PARES PRECISA SER APRENDIDO COMO UMA HABILIDADE PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL, COACHING, ENSINO SUPERIOR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID2583_28072021164026.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANA AIACHE" "autor_nome_curto" => "ADRIANA AIACHE" "autor_email" => "aaiache@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACIÓN DE LAS AMÉRICAS (UNIDA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }