Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO NO CAMPO E AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DESTE PROCESSO.

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Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O presente artigo tende mostrar um pouco através de pesquisa qualitativa sobre a educação no campo, com base nos resultados das pesquisas que foram realizadas mostraram. Sendo assim teremos uma base de quais programas estão envolvidos na elaboração dessa temática onde a mesma surgiu a partir de lutas de movimentos sociais que através de pressão ao governo conseguiram que essa educação tivesse vez e fosse botada em pratica mesmo que nem todos os programas estão em funcionamento ainda. Contudo a pesquisa bibliográfica foi realizada para identificar como surgiu e como os programas do governo que constituem essa temática funcionam, ou seja, quais as funções dos mesmos, por exemplo, por exemplo, mostrar resultados que já foram obtidos com a implantação do PRONERA, entre outros aspectos que envolvem a temática. No artigo foi dando uma maior ênfase ao PRONERA, e a residência rural, que são dois dos projetos que possibilitam a educação no campo. Para que possa ser possível a realização desse tipo de educação é preciso vence alguns obstáculos que existem nesse meio. A Residência Rural promovia aos alunos que participassem dela a entrada em uma especialização logo após o termino do curso isso já ajudava os mesmos a terem uma preparação profissional melhor. Outro ponto importante são pontos positivos que podemos ver com essas iniciativas que vão desde a diminuição da taxa de analfabetismo até a formação profissional de jovens do campo através de cursos técnicos de agro ecologia, e não só o oferecer mais dar como essas pessoas se manterem estudando esse é um dos pontos que foi abordado no artigo como as pessoas vão se beneficiar dessas políticas. Bem como a educação saudável é um tema muito debatido atualmente e existir uma estreita relação entre os produtos advindos da agricultura realizada pelos pequenos produtores que são os alvos da educação do campo foi viável, considerar falar um pouco sobre um projeto que realizei juntamente com uma colega na escola Carlota Barreira na turma do 8° ano fundamental, que teve como resultados realização de uma mostra desenvolvida pelos alunos sob orientação conjunta entre eu e minha colega de turma na universidade nós duas estagiamos juntas durante a realização desse projeto.

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