Esta pesquisa tem por objetivo estudar a constituição da identidade de professores de inglês atuantes no Ensino Fundamental e Médio, nos âmbitos municipal e estadual na cidade de Fagundes, localizada no Estado da Paraíba. Os pressupostos teóricos que fundamentam esta pesquisa são: o conceito de identidade (Hall, 2000/2003 e Tomaz Tadeu da Silva, 2000), o conceito de representação (Celani e Magalhães, 2002). O corpus foi constituído por questionários respondidos por cinco professoras. Quanto à análise dos dados, adotamos uma abordagem que partiu do estudo das formulações linguísticas das professoras com objetivo de analisar seu posicionamento no que tange a algumas questões, quais sejam: o significado que as professoras atribuem à língua inglesa e ao falante nativo de língua inglesa, a forma como elas entendem o ensino de língua inglesa na escola pública, os significados atribuídos por elas ao falante nativo e a língua inglesa, assim como suas percepções acerca do ensino público de inglês e sua influência na constituição de suas identidades. O resultado da análise mostra o predomínio de representações inferiorizadas das professoras em relação à constituição de suas identidades profissionais. Observamos que o falante nativo é aqui representado como falante ideal, aquele que ocupa um lugar almejado pelos não nativos, dessa forma as pesquisadas ocupam o lugar da busca por essa idealização, pelo ideal. No contexto do ensino público de inglês reside o desconforto, o espaço de uma profissão sofrida e com perspectivas pessimistas, sem material didático ideal que coopere para o sucesso do ensino aprendizagem da língua inglesa.