Este trabalho de extensão teve como objetivo promover o envolvimento das professoras com a formação de valores morais das crianças de pré-escolas por meio do brincar. Realizado numa creche municipal da cidade de Campina Grande – PB, contou com a participação de 28 professoras, uma diretora e a secretária da creche. O fundamento teórico do trabalho foram as contribuições teóricas de Piaget e Vygotski, bem como outros autores que trabalham na perspectiva da atividade lúdica, desenvolvimento infantil e desenvolvimento da moralidade. Foram realizadas cinco intervenções, com dia horário e local definidos pela própria creche. Onde foram trabalhados temas que fomentaram discussões e aprendizado sobre noções de respeito, cooperação, limites nas relações sociais e modelos sócio-afetivos. As intervenções eram planejadas por meio de encontros entre extensionistas e orientadora e, posteriormente, preparadas pelas extensionistas, sendo elas as responsáveis pela viabilização dos recursos a serem utilizados. A partir dos diários de campo e de gravações de áudio, pôde-se efetuar a análise dos resultados, obtendo-se a construção de quatro categorias: atitudes das professoras diante dos conflitos com os alunos; relação entre ludicidade e moralidade; limitações encontradas pelas professoras e compreensão das professoras sobre formação de valores. Na discussão dos resultados pôde-se perceber que, as professoras atribuíram uma maior importância à formação de valores morais da criança, com ênfase nas atitudes elucidativas, na relação entre brincadeiras e moralidade, com ênfase na apreensão das regras e nas relações sociais e refletiram sobre a superação de barreiras e transposição de limites. Tais resultados foram diretamente relacionados aos objetivos previstos no projeto de extensão.