Este artigo relata a experiência vivenciada durante o programa institucional de bolsa de iniciação docência - PIBID subprojeto de Geografia, que opera no sentindo de dinamizar as aulas de Geografia, através da atuação dos bolsistas, levando para sala de aula novas possibilidades didático-pedagógicas para a construção de uma prática pedagógica em Geografia, preocupada em consolidar a relevância dessa disciplina como conhecimento que está além dos muros da escola, adentrando no cotidiano dos alunos, tornando-os sujeitos da produção de múltiplos espaços. Dessa forma, a atuação dos bolsistas acontece através de um contato direto dos discentes de licenciatura em Geografia com a realidade das escolas públicas, permitindo, assim, uma maior aproximação dos licenciando com o seu futuro campo de atuação, ou seja, a possibilidade de unir a teoria à prática, construindo relações que permeiam a vivência escolar. Esta experiência foi realizada pelos alunos bolsistas do PIBID junto aos alunos de 9º ano do Ensino Fundamental na escola Assis Chateubriand, localizada no bairro do Santo Antônio, na cidade de Campina Grande - PB, objetivando o uso de metodologias de ensino interativas e atrativas, proporcionando meios para que o aluno seja um agente ativo na percepção e absorção do conteúdo, evidenciando a importância da interatividade na relação ensino e aprendizagem. O procedimento utilizado do desenvolvimento do estudo foi à atividade por representação teatral como um recurso metodológico, onde os alunos elaboraram sua peça a partir do conteúdo abordado. Dentre os resultados obtidos destaca-se a formação de um aluno mais crítico e construtor do seu próprio espaço, refletindo esta Geografia não apenas como uma ciência, mas como uma prática de vida, instigando a turma e obter melhores rendimentos no processo ensino- aprendizagem.