ESTE TEXTO NARRA A TRAJETÓRIA DE UMA BAILARINA GORDA NOS ESPAÇOS NÃO CONVENCIONAIS DE EDUCAÇÃO EM DANÇA, TRANSITANDO ENTRE AS VIOLÊNCIAS SOFRIDAS E AS POSSIBILIDADES DE TRANSFORMAÇÃO VISLUMBRADAS. AS REFLEXÕES ACERCA DA PADRONIZAÇÃO DOS CORPOS NA DANÇA SERÃO EVIDENCIADAS A PARTIR DOS ATRAVESSAMENTOS QUE ESSE CORPO PERPASSOU NESSES AMBIENTES E COMO ESSAS EXPERIÊNCIAS REVERBERARAM EM SUA AUTOIMAGEM E PERCEPÇÃO DE CORPO NO MUNDO. PARA TANTO, SERÃO EXPLORADAS AS NOÇÕES DE GORDOFOBIA, PADRÕES DE BELEZA E CONSUMO, A PARTIR DA SOCIÓLOGA MALU JIMENEZ E INVESTIGADOS OS CONCEITOS DE INVISIBILIDADE E HIPERVISIBILIDADE DO CORPO-IMAGEM, DA PESQUISADORA MARLUZA DA ROSA. PARA ESSA INTERLOCUÇÃO, SERÃO MOVIMENTADAS NESSA ESCRITA: FOTOGRAFIAS, TEXTOS QUE MOBILIZAM E ARTICULAM SABERES DO CORPO E QUE COMO RESULTADO, DESPERTAM MEMÓRIAS NARRADAS E DESLOCAM DE SENSAÇÕES DA CARNE, PARA O PAPEL, UM ESCREVERDANÇANDO A PARTIR PROPOSTA DA PESQUISADORA EM DANÇA CIANE FERNANDES.