Artigo Anais V Desfazendo Gênero

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

MULHERES NEGRAS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÕES DE EGRESSAS DE CURSO DE PEDAGOGIA

Palavra-chaves: RELAÇÕES DE GÊNERO, EGRESSAS, DISCURSO, MULHESRES NEGRAS, Comunicação Oral (CO) ST 15: Divisão Sexual Do Trabalho, Relações De Gênero E Diversidade Sexual: Desafios Atuais E Interlocuções Com A Ciência & Tecnologia (C&T) E A Educação Profissional E Tecnológica (Ept)
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79175
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 104
    "inscrito_id" => 184
    "titulo" => "MULHERES NEGRAS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÕES DE EGRESSAS DE CURSO DE PEDAGOGIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO VISA ANALISAR AS PERCEPÇÕES DE MULHERES NEGRAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO MÉTODO ADOTADO FOI O ESTUDO DE CASO DE 8 MULHERES NEGRAS EGRESSAS UM CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MINAS GERAIS. A METODOLOGIA UTILIZADA É A ANÁLISE DE DISCURSO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE FAIRCLOUGH (2001). UTILIZA-SE PARA ANÁLISE A CATEGORIA DE HEGEMONIA E TRABALHO . USA-SE TAMBÉM OUTROS SUPORTES TEÓRICOS COMO AS PESQUISAS DE QUIRINO (2011), LUZ (2009), HIRATA (2002), DENTRE OUTROS. CONCLUI-SE PELA ANÁLISE DOS DISCURSOS DAS EGRESSAS QUE AS MULHERES NEGRAS ENFRENTAM VÁRIOS PROBLEMAS SOCIAIS, COMO MORADIA, ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, ETC., E, QUE O RACISMO ESTRUTURAL NA MAIORIA DAS VEZES DESQUALIFICA O TRABALHO DAS MULHERES"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 15: Divisão Sexual Do Trabalho, Relações De Gênero E Diversidade Sexual: Desafios Atuais E Interlocuções Com A Ciência & Tecnologia (C&T) E A Educação Profissional E Tecnológica (Ept)"
    "palavra_chave" => "RELAÇÕES DE GÊNERO, EGRESSAS, DISCURSO, MULHESRES NEGRAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_30112021202958.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILZA DE OLIVEIRA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARILZA"
    "autor_email" => "marilza101@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEMG / FAE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79175
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 104
    "inscrito_id" => 184
    "titulo" => "MULHERES NEGRAS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÕES DE EGRESSAS DE CURSO DE PEDAGOGIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO VISA ANALISAR AS PERCEPÇÕES DE MULHERES NEGRAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO MÉTODO ADOTADO FOI O ESTUDO DE CASO DE 8 MULHERES NEGRAS EGRESSAS UM CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MINAS GERAIS. A METODOLOGIA UTILIZADA É A ANÁLISE DE DISCURSO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE FAIRCLOUGH (2001). UTILIZA-SE PARA ANÁLISE A CATEGORIA DE HEGEMONIA E TRABALHO . USA-SE TAMBÉM OUTROS SUPORTES TEÓRICOS COMO AS PESQUISAS DE QUIRINO (2011), LUZ (2009), HIRATA (2002), DENTRE OUTROS. CONCLUI-SE PELA ANÁLISE DOS DISCURSOS DAS EGRESSAS QUE AS MULHERES NEGRAS ENFRENTAM VÁRIOS PROBLEMAS SOCIAIS, COMO MORADIA, ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, ETC., E, QUE O RACISMO ESTRUTURAL NA MAIORIA DAS VEZES DESQUALIFICA O TRABALHO DAS MULHERES"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 15: Divisão Sexual Do Trabalho, Relações De Gênero E Diversidade Sexual: Desafios Atuais E Interlocuções Com A Ciência & Tecnologia (C&T) E A Educação Profissional E Tecnológica (Ept)"
    "palavra_chave" => "RELAÇÕES DE GÊNERO, EGRESSAS, DISCURSO, MULHESRES NEGRAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_30112021202958.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILZA DE OLIVEIRA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARILZA"
    "autor_email" => "marilza101@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEMG / FAE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

ESTE TRABALHO VISA ANALISAR AS PERCEPÇÕES DE MULHERES NEGRAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO MÉTODO ADOTADO FOI O ESTUDO DE CASO DE 8 MULHERES NEGRAS EGRESSAS UM CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MINAS GERAIS. A METODOLOGIA UTILIZADA É A ANÁLISE DE DISCURSO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE FAIRCLOUGH (2001). UTILIZA-SE PARA ANÁLISE A CATEGORIA DE HEGEMONIA E TRABALHO . USA-SE TAMBÉM OUTROS SUPORTES TEÓRICOS COMO AS PESQUISAS DE QUIRINO (2011), LUZ (2009), HIRATA (2002), DENTRE OUTROS. CONCLUI-SE PELA ANÁLISE DOS DISCURSOS DAS EGRESSAS QUE AS MULHERES NEGRAS ENFRENTAM VÁRIOS PROBLEMAS SOCIAIS, COMO MORADIA, ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, ETC., E, QUE O RACISMO ESTRUTURAL NA MAIORIA DAS VEZES DESQUALIFICA O TRABALHO DAS MULHERES

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.