Sabemos da crescente mudança que as Tecnologias digitais têm proporcionado a toda sociedade de um modo geral, e do conhecimento por meio destas tecnologias, disponíveis a todo o momento, onde os jogos tem se tornado uma ferramenta de grande uso, por parte dos estudantes. Baseado nestes pressupostos, e no sentido de apresentar uma visão da relevância deste recurso didático na aprendizagem do Simple Past e Irregular Verbs, apresentamos o Cards Game, como uma nova proposta para o ensino-aprendizagem dos conceitos da língua inglesa. O Cards Game, é um jogo digital, que possibilita aos alunos aprender o conteúdo proposto na interação com a tecnologia, como é descrito nas três partes que fundamenta o artigo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, tendo como abordagem o estudo de caso, a qual foi realizada na escola E.E.E.M. Monsenhor José da Silva Coutinho, na cidade de Esperança – PB, com a aplicação de um questionário, com de 120 alunos do turno diurno, divididos em 1° e 3° Séries do Ensino Médio, e, posteriormente, a utilização do jogo, onde se buscou respostas e esclarecimentos que permitissem compreender a função do game e os possíveis desdobramentos pedagógicos que se colocam no cotidiano escolar. Por fim, com a análise deste recurso didático na aprendizagem, observou-se como a práxis ajudou a superar as necessidades dos discentes e as exigências da sociedade da informação e do conhecimento, apontando a eficácia nos processos cognitivos dos alunos, numa aprendizagem ativa e participativa, uma vez que, esse estudo de caso demonstrou que é possível através do game, trabalhar o conteúdo de Língua Inglesa proposto, comprovando que o conteúdo é facilmente compreendido e socializado entre os alunos, visto aqui como jogadores.