A Educação Ambiental deve fazer parte da formação permanente de todos os cidadãos e abranger todos os espaços e níveis educativos. Nesse sentido, essa pesquisa objetivou analisar o perfil acadêmico dos docentes de pós-graduações da Universidade Estadual da Paraíba. Por meio da Plataforma Lattes e informações dos Programas de Pós-graduação da instituição de ensino pesquisada, foram identificados os docentes que atuam em área ambiental, linha de pesquisa e/ou ministra disciplinas afins à Educação Ambiental. Os resultados demonstram que a instituição possui 18 programas de pós-graduação, sendo apenas 5 com enfoque ambiental, e 17 professores com linha de pesquisa e/ou ministra disciplina na área ambiental. Destes professores 41,2% (7) são professores com graduação na área de ciências naturais e, 58,8% (10) são da área de ciências humanas e exatas. Parte dos docentes da área de ciências naturais tenderam a escolhe uma formação interdisciplinar, equilibrando o percentual entre as duas ciências (naturais: 52,9% e humanas e exatas: 47,1%) quanto a formação a nível de mestrado. Entretanto, os professores preferiram retornar à sua linha de pesquisa na escolha do curso de doutorado, tendo percentual similar ao percentual da graduação (naturais: 35,3%, humanas e exatas: 41,2%). Esses resultados revelam que os docentes tenderam a se especializar de forma interdisciplinar a nível de mestrado, mas, retornaram à sua grande área em seu doutoramento, agregando valor de conhecimento interdisciplinar à sua área de formação inicial.