O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR OS EFEITOS DA COVID-19 E COMO ESTA IMPACTOU NA AÇÃO DO DOCENTE AO CONDUZIR A DISCIPLINA DE QUÍMICA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO MÉDIO NO AGRESTE DA PARAÍBA. PARA ALÉM DA FUNÇÃO DO PROFESSOR AO TENTAR CRIAR ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO EM UM CENÁRIO ATÍPICO, O TRABALHO TAMBÉM SE DEBRUÇOU EM COMO O PERÍODO REMOTO AFETOU NO DESEMPENHO DO ALUNO E EM SUA RECEPÇÃO AO CHAMADO NOVO NORMAL, ATRAVÉS DA PESQUISA QUALITATIVA. POR FIM, PERCEBEU-SE O FATO DE QUE A TECNOLOGIA QUANDO BEM UTILIZADA TRAZ GRANDES ACRÉSCIMOS E CONTRIBUIÇÕES RELEVANTES AO SISTEMA EDUCACIONAL, APESAR DE SER UM DOS SINTOMAS DO DESNÍVEL SOCIAL VIVENCIADO PELO ALUNADO. ESPERA-SE QUE ESTE TRABALHO POSSA SERVIR, TAMBÉM, COMO REFERÊNCIA ACERCA DO USO DE METODOLOGIAS ATÉ ENTÃO POUCO EXPLORADAS QUE A ERA DA TECNOLOGIA NOS PROPORCIONA EM FAVOR DA EDUCAÇÃO.