ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PROPOSTA METODOLÓGICA ALINHADA COM A BNCC, VISANDO POTENCIALIZAR O ENSINO DE QUÍMICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS. NESTA PROPOSTA BUSCAMOS POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DE UMA METODOLOGIA ATIVA, A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS INCENTIVAR O INTERESSE, O DESPERTAR DOS ALUNOS PELA CIÊNCIAS E PARA A SOCIALIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS, AS HIPÓTESES E AS INVESTIGAÇÕES DESENVOLVIDA PELOS ALUNOS, UTILIZOU-SE O RECURSO TECNOLÓGICO PADLET. O PADLET VEM SENDO UTILIZADO POR MUITOS PROFESSORES, POIS AJUDA E MUITO NA CONDUÇÃO DAS ATIVIDADES, ESCOLHEMOS ESTA FERRAMENTA, DEVIDO AO FATO DE OS ALUNOS PODEREM OLHAR AS SOLUÇÕES DOS PROBLEMAS TRAZIDAS PELOS COLEGAS, PODENDO ATÉ MESMO COMENTAR, CONTRIBUIR COM AS HIPÓTESES DOS COLEGAS. ESTE ESTUDO NÃO POSSUI RESULTADOS, POIS TRATA-SE DE UM PROCEDIMENTO METODOLÓGICO EXPLORATÓRIO, CONTUDO UTILIZA-SE DE APORTES TEÓRICO PARA JUSTIFICAR ESTA PROPOSTA METODOLÓGICA.