A EDUCAÇÃO AMBIENTAL É UMA TEMÁTICA NECESSÁRIA A SOCIEDADE COMO UM TODO NA ATUALIDADE. TENDO EM MENTE A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DO TEMA, PROPOSITAMOS IDENTIFICAR IMPACTOS AMBIENTAIS POR MEIO DE PROJETO REALIZADO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE DAMIÃO-PB. COM UMA PESQUISA QUALITATIVA DIALÉTICA, A PARTIR DA APLICAÇÃO PROJETO PEDAGÓGICO NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO. CONTOU COM SEIS ETAPAS SUBSEQUENTES: 1) AULA INFORMATIVA E DEBATE MEDIADO VIA GOOGLE MEET; 2) PALESTRA VIRTUAL PROFERIDA POR MESTRANDA EM CIÊNCIAS DO SOLO; 3) ATIVIDADE PRÁTICA COM ENVIO DE FOTOGRAFIAS E SOBRE IMPACTOS AMBIENTAIS E SUAS POSSÍVEIS SOLUÇÕES; 4) QUESTIONÁRIO PARA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O PROJETO; 5) CONFECÇÃO DE VÍDEO; 6) ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS. NESSA PERSPECTIVA, CONSTATAMOS QUE A GRANDE MAIORIA DOS ALUNOS JÁ CONHECIA O TEMA DO PROJETO, TIVERAM UM BOM APRENDIZADO COM A APLICAÇÃO DESTE PROJETO E QUASE A TOTALIDADE DE ALUNOS GOSTARIA DE PARTICIPAR DE MAIS PROJETOS QUE ENVOLVA O TEMA MEIO AMBIENTE.