O PRESENTE TRABALHO É FRUTO DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE A PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II, COM BASE EM OBSERVAÇÕES, SEGUIDAS PELO PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DE REGÊNCIA E FINALIZADAS COM A ETAPA DE INTERVENÇÃO. COM ISSO, O PRINCIPAL OBJETIVO É APRESENTAR REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA DESENVOLVIDA E A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SER ENCARADO COMO PESQUISA DURANTE A FORMAÇÃO DO LICENCIANDO. TAIS EXPERIÊNCIAS OCORRERAM NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL TIRADENTES, SITUADA NA CIDADE DE MONTEIRO - PB, ESPECIFICAMENTE, EM TURMAS DO 6º E 7º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO 1º SEMESTRE DE 2021. PARTE DOS FUNDAMENTOS TEÓRICOS QUE NOS EMBASARAM PARA A CONSTRUÇÃO DESSE TRABALHO, ENXERGANDO O ESTÁGIO COMO CAMPO FÉRTIL PARA REFLEXÕES E PESQUISAS, FORAM PIMENTA E LIMA (2004), FONTANA (2011), E SILVA E BARBOSA (2011). DEVIDO À PANDEMIA OCASIONADA PELA COVID-19, A REGÊNCIA NAS TURMAS OCORREU DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DE ATIVIDADES SÍNCRONAS PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET NO DECORRER DE TRÊS SEMANAS SEGUIDAS. TAL EXPERIÊNCIA SE MOSTROU ESSENCIAL PARA REFLEXÕES SOBRE TEORIA E PRÁTICA MEDIANTE O DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, BEM COMO NA CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE CONCEITOS ACERCA DO EXERCÍCIO DOCENTE.