O ENSINO DE QU?MICA NAS ESCOLAS ? ADOTADO COM PR?TICAS RELACIONADAS ? ABORDAGEM TRADICIONAL, MUITAS VEZES QUANTIFICANDO O ESTUDANTE. ISSO ? UMA REALIDADE QUE CONTRIBUI PARA QUE OS ESTUDANTES TENHAM UMA PERCEP??O DE QUE A QU?MICA ? ENTEDIANTE. ISTO ? AINDA MAIS AGRAVANTE NO ENSINO DA EJA, POIS ESTE P?BLICO TEM ESPECIFICIDADES A SEREM CONSIDERADAS, COMO O TRABALHO E SUSTENTO DOS FAMILIARES. ASSIM, OS PROFESSORES DEVEM TRABALHAR COM METODOLOGIAS QUE ATRAIAM MAIS A ATEN??O E PARTICIPA??O NAS AULAS POSSIBILITANDO UM MELHOR ESTENDIMENTO DESTES NA DISCIPLINA. POSTO ISSO, PODE-SE AFIRMAR QUE OS RECURSOS D?D?TICOS SERVEM COMO FERRAMENTAS PARA PREPARAR E EXECUTAR AULAS QUE BUSQUEM DESPERTAR O INTERESSE NOS ESTUDANTES PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. PERANTE O EXPOSTO, TEM-SE COMO OBJETIVO APONTAR O JOGO KAHOOT COMO UM RECURSO DID?TICO PARA AULAS DE QU?MICA MAIS DIN?MICAS NA EJA. O PRESENTE TRABALHO SE CONFIGURA COMO UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO INTERVEN??O. PARA TANTO, OBSERVOU-SE E REALIZOU-SE INTERVEN??O DE AULAS DE UMA TURMA DE EJA DE UMA ESCOLA DE REFER?NCIA EM ENSINO M?DIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO. A AN?LISE FOI FEITA DE ACORDO COM AS CATEGORIAS DOS RECURSOS DID?TICOS PROMOTORES DA ARGUMENTA??O E APRENDIZAGEM EM QU?MICA. PERCEBEU-SE QUE COM A INTRODU??O DO JOGO OS ESTUDANTES SENTIRAM-SE MAIS INSTIGADOS/ATRAIDOS PARA PARTICIPAREM DA AULA. O JOGO KAHOOT ? UMA FERRAMENTA QUE PODE AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM QU?MICA, POIS DEIXAM AS AULAS DIN?MICAS E PODEM MOSTRAR AOS ESTUDANTES A APLICABILIDADE DO ASSUNTO NO COTIDIANO FAZENDO COM QUE OS CONCEITOS QU?MICOS SE TORNEM MENOS ABSTRATOS.