Este trabalho tem por finalidade analisar as impressões e possibilidades criativas do ato de ensinar música na escola, absorto em um processo de desenvolvimento do Musical Kimera, baseado no jogo/simulador homônimo. Este entrelaçamento das tecnologias da informação e comunicação com o Ensino Musical possibilita que o sujeito construa de forma participativa técnicas na elaboração de uma obra artística, um Musical, transformando o seu cotidiano e a si mesmo. Nessa concepção, propomos neste artigo elencar as possibilidades, os procedimentos, os efeitos, o produto na corelação: Educação Musical na Escola e Tecnologias, a partir da construção do jogo/simulador “Kimera - Cidade Imaginárias” e de sua trilha sonora, sendo este o grande inspirador do Musical Kimera. Os estudos aqui apresentados são procedentes das pesquisas desenvolvidas no GEOTEC – Grupo de Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade, que vem investigando conceitos relativos às TIC, as geotecnologias, aos jogos digitais, dentre outros. Nesse sentido, escolhemos utilizar como metodologia a pesquisa sistêmica com abordagem integrada junto aos alunos de turmas do 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola da Rede Pública da cidade do Salvador/ BA, objetivando a procriação e atuação desta modelagem cognitiva a partir do desenvolvimento de suas inspirações, aspirações e conhecimentos procedentes deste sujeito que já vivenciam a música em seu cotidiano.