A formação de professores é um tema imperativo como objeto de estudo por muitos pesquisadores que pretendem compreender as interfaces da profissão no âmbito atual. É bem verdade, que esses estudos e a construção desse processo não se constituem em algo novo no meio acadêmico. As pesquisas relacionadas à formação inicial docente apresentam uma busca dos discentes pelo conhecimento da práxis. Nesse sentido, na academia as disciplinas se entrelaçam com a finalidade basilar na construção do profissional que atuará em sala de aula. Nesse prisma, destaca-se o estágio supervisionado como eixo formativo nos cursos de licenciatura. Objetiva-se, assim, analisar o Projeto Político –Pedagógico – PPC e o regulamento do Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, com intuito de compreender como esta proposta curricular está organizada nesse espaço formativo. A metodologia utilizada para pesquisa envolve um estudo bibliográfico apoiando-se nas ideias de Pimenta e Lima (2012) e Nóvoa (2008,1992), e uma análise documental do PPC do curso e do regulamento do Estágio Supervisionado, que possibilitem apreender informações necessárias para responder aos objetivos propostos fundamentado por autores como Gil (2007) e Markoni & Lakatos (1996). Os dados revelam que a proposta pretende formar um aluno que conheça os conflitos e interfaces do dia-a-dia das Escolas. Além disso, permite que o discente reflita acerca da complexidade das relações pedagógicas e educacionais. A disciplina não se limita a uma relação teórico-prática no curso, mas a um espaço reflexivo de formação profissional. Assim, permite formar um Pedagogo atento aos problemas educacionais e aberto a pesquisas que favoreçam a constituição do ser e do fazer docente.