ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DOS FÓRUNS DE DISCUSSÃO COMO FERRAMENTAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA, NO PERÍODO DO ENSINO REMOTO. O INTUITO FOI IDENTIFICAR COMO OS ESTUDANTES DESENVOLVERIAM A CAPACIDADE DE IMAGINAR SOCIOLOGICAMENTE, A PARTIR DO USO DESSA FERRAMENTA. A NATUREZA DA PESQUISA É TEÓRICA, QUALITATIVA. OS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS APLICADOS FORAM A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E ANÁLISE DO DISCURSO. COMO REFERENCIAL TEÓRICO UTILIZAMOS KENSKI (2012), PIRES ET AL (2016), BNCC (2018) E MARINHO E SILVA (2014). COMO RESULTADOS TIVEMOS UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NAS ATIVIDADES ASSÍNCRONAS, DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA, A CAPACIDADE DE DISCURSO BASEADO EM TEORIAS SOCIOLÓGICAS E A IMAGINAÇÃO SOCIOLÓGICA, A PARTIR DAS PRODUÇÕES ESCRITAS DOS ESTUDANTES, RESSALTO O AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NESSES AMBIENTES VIRTUAIS, COM O USO DA FERRAMENTA FÓRUM, ALGO ANTERIORMENTE IMPOSSIBILITADO NO ESPAÇO PRESENCIAL DA SALA DE AULA. OUTRO PONTO ANALISADO FOI A FLUIDEZ E A ESPONTANEIDADE DOS ESTUDANTES AO SE POSICIONAREM NOS FÓRUNS SOBRE AS TEMÁTICAS DISCUTIDAS.
[8/4 10:26] LUANA: NÃO. ELA TE CONTACTOU