O ARTIGO BUSCA RETRATAR E REFLETIR A EXPERIÊNCIA DO PIBID, SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA, REALIZADO NO ÂMBITO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS NO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS, CAMPUS ANÁPOLIS. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PONTO DE VISTA DA COORDENAÇÃO DE ÁREA , NA QUAL BUSCA-SE PROBLEMATIZAR AS EXPECTATIVAS INICIAIS ACERCA DOS FAZERES E SABERES DOCENTES QUE ENVOLVEM A SUPERVISÃO, LICENCIANDOS/AS E A REALIDADE SOCIAL NO CONTEXTO REMOTO DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA-AÇÃO, CUJO RELATO É PARTE DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE POR MEIO DE FERRAMENTAS ONLINE, POR ONDE OCORREM O PLANEJAMENTO E A EXECUÇÃO DO PIBID NO CONTEXTO PANDÊMICO. A METODOLOGIA ADOTADA ENVOLVE AINDA A TRIANGULAÇÃO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA QUALITATIVAS, A PARTIR DAS QUAIS PROPÕE-SE UMA COORDENADORIA DE ÁREA DIALÓGICA E EM CONSTANTE (RE)CONSTRUÇÃO E EXERCÍCIO CRÍTICO NO ESPAÇO COLETIVO DAS AÇÕES.