Artigo Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-67-0

PARTICIPAÇÃO JUVENIL NA ESCOLA ESTUDO DO GRUPO DE DEBATES DA E.E. DR. JÚLIO PRESTES DE ALBUQUERQUE

Palavra-chaves: JUVENTUDES, AÇÃO COLETIVA, ESCOLA, GRUPOS JUVENIS, Comunicação Oral (CO) GT 14: O ensino de sociologia na educação básica e as metodologias ativas de aprendizagem
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 75643
    "edicao_id" => 163
    "trabalho_id" => 157
    "inscrito_id" => 954
    "titulo" => "PARTICIPAÇÃO JUVENIL NA ESCOLA ESTUDO DO GRUPO DE DEBATES DA E.E. DR. JÚLIO PRESTES DE ALBUQUERQUE"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO PRETENDE REALIZAR UMA ANÁLISE SOBRE UM GRUPO DENOMINADO GRUPO DE DEBATES, DA E.E. DR. JÚLIO PRESTES DE ALBUQUERQUE, DE SOROCABA, SÃO PAULO, CUJO OBJETIVO PRINCIPAL ERA PROMOVER ENTRE OS ALUNOS DEBATES SOBRE OS MAIS VARIADOS TEMAS, ONDE O DIÁLOGO DE DIVERSAS IDEIAS E OPINIÕES PRETENDIA SER SEMPRE PROMOVIDO. PARA TANTO, A ESCOLA FOI ENTENDIDA COMO UM ESPAÇO DE SOCIALIZAÇÃO, QUE, EM SUMA, TEM IMPORTÂNCIA NÃO SÓ NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS JOVENS, MAS TAMBÉM NA FORMAÇÃO DE SUA IDENTIDADE E PERCEPÇÃO DA SOCIEDADE. ESTUDOS DE HELENA ABRAMO, MARILIA SPOSITO, JUAREZ DAYRELL, FRANÇOIS DUBET, ENTRE OUTROS, FORAM FUNDAMENTAIS PARA NOSSO APORTE TEÓRICO. QUANTO À METODOLOGIA, UTILIZAMOS, ALÉM DE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, O PROCESSO DE GRUPO DE DISCUSSÃO, ESPECIALMENTE TRABALHADO POR WIVIAN WELLER E NICOLLE PFAFF, ALÉM DAS PERCEPÇÕES GERAIS DO PESQUISADOR, QUE ESTEVE INSERIDO DIRETAMENTE NO PROJETO, COMO PROFESSOR COORDENADOR/ORIENTADOR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14: O ensino de sociologia na educação básica e as metodologias ativas de aprendizagem"
    "palavra_chave" => "JUVENTUDES, AÇÃO COLETIVA, ESCOLA, GRUPOS JUVENIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA115_ID954_22032021180217.pdf"
    "created_at" => "2021-07-19 10:18:15"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL MARTINS SPINA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL"
    "autor_email" => "rafael.mspina@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS - CAMPUS SOROCABA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-eneseb"
    "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 75643
    "edicao_id" => 163
    "trabalho_id" => 157
    "inscrito_id" => 954
    "titulo" => "PARTICIPAÇÃO JUVENIL NA ESCOLA ESTUDO DO GRUPO DE DEBATES DA E.E. DR. JÚLIO PRESTES DE ALBUQUERQUE"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO PRETENDE REALIZAR UMA ANÁLISE SOBRE UM GRUPO DENOMINADO GRUPO DE DEBATES, DA E.E. DR. JÚLIO PRESTES DE ALBUQUERQUE, DE SOROCABA, SÃO PAULO, CUJO OBJETIVO PRINCIPAL ERA PROMOVER ENTRE OS ALUNOS DEBATES SOBRE OS MAIS VARIADOS TEMAS, ONDE O DIÁLOGO DE DIVERSAS IDEIAS E OPINIÕES PRETENDIA SER SEMPRE PROMOVIDO. PARA TANTO, A ESCOLA FOI ENTENDIDA COMO UM ESPAÇO DE SOCIALIZAÇÃO, QUE, EM SUMA, TEM IMPORTÂNCIA NÃO SÓ NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS JOVENS, MAS TAMBÉM NA FORMAÇÃO DE SUA IDENTIDADE E PERCEPÇÃO DA SOCIEDADE. ESTUDOS DE HELENA ABRAMO, MARILIA SPOSITO, JUAREZ DAYRELL, FRANÇOIS DUBET, ENTRE OUTROS, FORAM FUNDAMENTAIS PARA NOSSO APORTE TEÓRICO. QUANTO À METODOLOGIA, UTILIZAMOS, ALÉM DE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, O PROCESSO DE GRUPO DE DISCUSSÃO, ESPECIALMENTE TRABALHADO POR WIVIAN WELLER E NICOLLE PFAFF, ALÉM DAS PERCEPÇÕES GERAIS DO PESQUISADOR, QUE ESTEVE INSERIDO DIRETAMENTE NO PROJETO, COMO PROFESSOR COORDENADOR/ORIENTADOR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14: O ensino de sociologia na educação básica e as metodologias ativas de aprendizagem"
    "palavra_chave" => "JUVENTUDES, AÇÃO COLETIVA, ESCOLA, GRUPOS JUVENIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA115_ID954_22032021180217.pdf"
    "created_at" => "2021-07-19 10:18:15"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL MARTINS SPINA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL"
    "autor_email" => "rafael.mspina@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS - CAMPUS SOROCABA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-eneseb"
    "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 31 de maio de 2021

Resumo

O PRESENTE TRABALHO PRETENDE REALIZAR UMA ANÁLISE SOBRE UM GRUPO DENOMINADO GRUPO DE DEBATES, DA E.E. DR. JÚLIO PRESTES DE ALBUQUERQUE, DE SOROCABA, SÃO PAULO, CUJO OBJETIVO PRINCIPAL ERA PROMOVER ENTRE OS ALUNOS DEBATES SOBRE OS MAIS VARIADOS TEMAS, ONDE O DIÁLOGO DE DIVERSAS IDEIAS E OPINIÕES PRETENDIA SER SEMPRE PROMOVIDO. PARA TANTO, A ESCOLA FOI ENTENDIDA COMO UM ESPAÇO DE SOCIALIZAÇÃO, QUE, EM SUMA, TEM IMPORTÂNCIA NÃO SÓ NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS JOVENS, MAS TAMBÉM NA FORMAÇÃO DE SUA IDENTIDADE E PERCEPÇÃO DA SOCIEDADE. ESTUDOS DE HELENA ABRAMO, MARILIA SPOSITO, JUAREZ DAYRELL, FRANÇOIS DUBET, ENTRE OUTROS, FORAM FUNDAMENTAIS PARA NOSSO APORTE TEÓRICO. QUANTO À METODOLOGIA, UTILIZAMOS, ALÉM DE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, O PROCESSO DE GRUPO DE DISCUSSÃO, ESPECIALMENTE TRABALHADO POR WIVIAN WELLER E NICOLLE PFAFF, ALÉM DAS PERCEPÇÕES GERAIS DO PESQUISADOR, QUE ESTEVE INSERIDO DIRETAMENTE NO PROJETO, COMO PROFESSOR COORDENADOR/ORIENTADOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.